MundoBola Flamengo
·7. September 2025
Pulgar comenta reta final de recuperação e revela ansiedade para retorno

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7. September 2025
Próximo do retorno aos gramados, o volante Erick Pulgar falou sobre a reta final de sua recuperação. Em entrevista à Flamengo TV, o jogador detalhou a rotina de tratamento intensivo, agradeceu à equipe do clube e não escondeu a ansiedade para voltar a vestir o Manto Sagrado.
Afastado dos gramados desde o final de junho, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Pulgar tem sido uma ausência sentida no meio-campo rubro-negro. Agora, com a evolução diária, o retorno parece cada vez mais próximo, para alívio do técnico Filipe Luís e da Nação.
"A recuperação tem sido muito boa. Primeiro de tudo queria agradecer ao Filipe e ao Boto por me dar a confiança de ter ido ao Chile, ao Dr. Sassaki e a todo o Departamento Médico, por ter ido fazer a operação e a primeira parte do trabalho", disse o chileno.
A decisão de realizar o procedimento cirúrgico em seu país natal foi um passo importante, e agora, de volta ao Rio de Janeiro, o foco é total na reabilitação. "Agora me sinto super bem, sem dor, já estou fazendo mais trabalhos, carregando mais peso, então estou mais perto de voltar ao campo", animou-se Pulgar.
A vontade de estar novamente com os companheiros é tão grande que o jogador tem abdicado de folgas para acelerar o processo. A dedicação é um reflexo do seu comprometimento e da ansiedade que ele mesmo admite sentir.
"Com o Departamento Médico organizamos a semana para não perder mais tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. Então, vamos dar continuidade ao trabalho e também agradecer ao DM, que mesmo estando de folga, ficou comigo trabalhando", concluiu o Camisa 5. Veja entrevista abaixo:
A contusão de Erick Pulgar aconteceu há quase três meses. No dia 29 de junho, durante o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, o volante se chocou com o atacante inglês Harry Kane no primeiro tempo. Apesar de ter recebido cartão amarelo pela falta, a dor no pé foi mais forte.
O chileno precisou deixar o campo, e os exames posteriores confirmaram a fratura que o levou à mesa de cirurgia.
Enquanto Pulgar intensifica os trabalhos de fisioterapia, o elenco principal do Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, se prepara para o próximo desafio.
Sem a presença do chileno, a equipe viaja para o sul do país. Lá, vai encarar o Juventude no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com a iminente liberação de Alex Sandro, que também se recupera de lesão, a expectativa é que o Departamento Médico fique zerado assim que Pulgar tiver condições de jogo.