AVANTE MEU TRICOLOR
·25. Februar 2025
QUEM VOLTA? São Paulo tem dia de folga e semana decisiva para recuperar lesionados ao mata-mata do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·25. Februar 2025
Luiz Gustavo pode jogar no sacrifício nas quarats de final pelo Tricolor (Foto: Erico Leonan/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo tem uma rara semana sem jogos neste início maluco de temporada 2025, e concedeu folga ao elenco nesta terça-feira (25).
Na segunda (24), os titulares da partida do fim de semana e o volante Bobadilla, que entrou no fim do primeiro tempo, já tiveram o dia livre. Para os demais atletas, no entanto, Luis Zubeldía e sua comissão técnica comandaram trabalhos físicos e técnicos no CT da Barra Funda.
Assim como nas últimas temporadas,o São Paulo já sofre com lesões, no agora ainda mais enxuto elenco. Mais de 20 jogadores deixaram o clube neste ano, visando reduzir o custo da folha salarial tricolor.
O mais recente deles, faz falta no momento.O São Paulo liberou o volante Santi Longo para retornar do empréstimo ao Belgrano, da Argentina, e agora teve que correr para ter um de seus emprestados de volta, o senegalês Iba Ly, que estava cedido à Inter de Limeira neste Paulistão.
Isso porque o Tricolor teve apéssima notícia da lesão no tornozelo direito de Pablo Maia, que precisará realizar nova cirurgia, que será realizada nesta quarta-feira (26).
O setor de contenção do meio-campo é o que mais preocupa o São Paulo.Hoje, são quatro nomes baixas por lesão: o já mencionado Pablo Maia, Luiz Gustavo, que se recupera de fratura de dedo do pé esquerdo, Alisson, poupado nos dois últimos jogos por conta de inchaços no tornozelo direito (onde passou por cirurgia no ano passado), além do recém-promovido Hugo, que se lesionou pelo sub-20 na final da Copinha, e seria utilizado por Zubeldía.
Dos quatro volantes ainda fora da melhor forma física,Alisson é o mais provável que retorne para as quartas de final contra o Novorizontino. Como as demais opções para o setor são Bobadilla e Marcos Antônio, que não têm a marcação como principal característica, Luiz Gustavo será avaliado durante a semana para saber se tem condições de atuar na próxima segunda-feira (3/3), no Morumbi.
O experiente meia tricolor iniciou trabalhos nos campos do CT da Barra Funda com a fisioterapia apenas na semana passada, mas vive a expectativa de iniciar a transição nos próximos dias. Se for a campo no primeiro duelo mata-mata, será mais pela necessidade do time, já que não estará ainda 100%.
Com a carência no setor,o São Paulo irá aproveitar o que tem em casa, Negrucci, capitão do time no título da Copinha, mas o volante ainda irá retornar de férias nos próximos dias e deverá passar a treinar de vez com os profissionais, desta vez com status de peça integrante do plantel.
O setor de ataque também pode ganhar reforço nas quartas do Paulistão.Ferreirinha deu o passo definitivo para a recuperação da lesão na região posterior da coxa direita, iniciando o processo de transição com a preparação física no gramado nesta segunda no CT.
Ferreirinha não joga desde o empate sem gols com a Inter de Limeira, há quatro partidas, no último dia 10. Desde a semana passada, contudo, o camisa 11 vinha trabalhando com os fisioterapeutas nos campos do CT, dando indícios de que o retorno estava próximo.
Outro nome do setor ofensivo que correr para estar em condições de jogo éo jovem meia-armador Rodriguinho, que foi a campo para uma corrida e exercícios específicos sob a supervisão da fisioterapia. É difícil, no entanto, que esteja apto ao próximo jogo do São Paulo.
Fechando a lista, o zagueiro Ruan é mais um que voltou aos campos do CT da Barra Funda para sua completa recuperação na equipe.