
Fogo Na Rede
·28. Februar 2025
Racing vence o Botafogo e conquista Recopa Sul-Americana no Nilton Santos

In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·28. Februar 2025
Menos um título. O Racing fez valer a vantagem construída na Argentina, venceu o Botafogo por 2 a 0 (4 a 0 no agregado) no Nilton Santos e conquistou a Recopa Sul-Americana de 2025.
Em desvantagem desde o apito inicial, o Botafogo iniciou o jogo extremamente ansioso e errava muito no Nilton Santos. Confortável com o 2 a 0 feito na Argentina, o Racing se fechava com uma linha de 5 para sair no erro do Alvinegro e tinha as melhores chances do 1º tempo.
Diante de um Racing entrincheirado e incapaz de quebrar as linhas dos argentinos em jogadas individuais, o Botafogo não conseguia nem sequer finalizar contra o gol de Arias.
A principal chance do Botafogo na primeira etapa saiu aos 39 minutos. Alex Telles cobrou falta lateral e encontrou Barboza que cabeceou, mas Arias fez grande defesa e espalmou para o travessão.
Aos 42 minutos, Matheus Martins fez jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e arriscou. A bola passou perto do gol.
Aos quatro minutos, o Racing encaminhou o título. Zaracho, ex-Atlético-MG, aproveitou a bola estourada na defesa e bateu cruzado no ângulo. John só olhou. Aos 24, Zuculini marcou um golaço e acabou com qualquer chance de reversão do Botafogo.
O Alvinegro, que precisava de gols, finalizou no gol apenas duas vezes ao longo de 90 minutos. Já o Racing, oito.