MundoBola Flamengo
·28. Oktober 2025
Racing x Flamengo: jornalista crava substituto de Pedro na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28. Oktober 2025

O Flamengo tem uma dor de cabeça e tanto a resolver para o jogo contra o Racing, nesta quarta-feira (29), pela volta das semifinais da Libertadores: Pedro. Com uma fratura no braço, o atacante está fora de combate e gera a necessidade de um substituto, algo que não tem sido simples para o Rubro-Negro nesta temporada.
Bruno Henrique fez a função várias vezes, mas não deixou exatamente saudades e ainda admitiu recentemente que não curte atuar por lá. Outro que já jogou como uma espécie de falso nove foi Gonzalo Plata, justamente a aposta do jornalista Júlio Gomes para a titularidade em Buenos Aires. Outra opção seria usar Wallace Yan.
"No ataque, sinceramente, não vejo dúvida nenhuma — acho que vai jogar o Plata. Acho que a escalação do Bruno Henrique [contra o Fortaleza] já mostra que vai jogar o Plata. Não é um teste para ver se vai ou não dar certo", disse Júlio Gomes no programa "De Primeira".
A lesão no braço de Pedro veio justamente no jogo de ida contra o Racing. No Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Carrascal no fim, mas acabou prejudicado para os próximos jogos da temporada ao ver o camisa 9 se machucar. Agora, Filipe Luís precisa encontrar soluções para montar um time competitivo.
Contra o Fortaleza, o técnico optou por manter o camisa 27 por dentro e escalou Plata e Samuel Lino nas pontas. Ao longo da partida, substituiu os três por Luiz Araújo, Wallace Yan e Michael, respectivamente. Agora, Júlio Gomes acredita em um plano diferente, com o jogador equatoriano centralizado no esquema.
"A escalação do Bruno Henrique foi até porque precisava, depois do que ele falou no fim do jogo contra o Racing. Tem que botar alguém, o Pedro machucou, bota o Bruno Henrique. E o Plata vai ser titular contra o Racing. Eu vejo dessa maneira", finalizou Júlio.
A partida entre Flamengo e Racing será disputada no El Cilindro, em Buenos Aires, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro entra em campo com a vantagem de poder empatar, já que venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã. O time da casa, por outro lado, precisa vencer se quiser ir à final da Libertadores. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).









































