Revista Colorada
·12. November 2025
Rafael Borré é denunciado pelo STJD e pode ser punido; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12. November 2025

Faltando apenas cinco partidas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um de seus atacantes julgados pelo STJD. Conforme informações iniciais divulgadas pelo portal “GZH”, o centroavante Rafael Borré foi denunciado em virtude da expulsão no duelo contra o Cruzeiro, em agosto.
Naquela oportunidade, o camisa 19 do Clube do Povo acabou recebendo o cartão vermelho direto após uma forte entrada no atleta Cristian, do time mineiro. De carrinho, o colombiano acabou erguendo demais o pé, o que resultou na expulsão por parte do árbitro Matheus Delgado Candançan sem a necessidade de auxílio do VAR.
Por conta disso, o jogador do Internacional foi denunciado no artigo 254 do CBJD. O Código Brasileiro avalia uma punição para jogada violenta, podendo incluir agressão física ou conduta antidesportiva. Lances imprudentes, mas que podem causar dano ao adversário, também se encaixam dentro do artigo.
Desta forma, Rafael Borré será julgado na manhã desta sexta-feira, em Comissão Disciplinar do STJD. Caso seja considerado culpado, o centroavante pode pegar uma pena de um a seis jogos. Se a punição for mínima, ele não irá desfalcar o Colorado em nenhuma partida, afinal cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte do Brasileirão.
O jogador, no entanto, sequer vai estar presente no julgamento, sendo representado por um dos advogados do Internacional. Afinal, ele foi convocado para dois amistosos da seleção da Colômbia, diante da Nova Zelândia e da Austrália, e viajou aos Estados Unidos, junto de Johan Carbonero, onde vão acontecer as partidas nesta Data Fifa de novembro.









































