Ramón Díaz analisa momento de Pedro Raul e Emiliano justifica ausência de Palacios no Corinthians | OneFootball

Ramón Díaz analisa momento de Pedro Raul e Emiliano justifica ausência de Palacios no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10. Februar 2025

Ramón Díaz analisa momento de Pedro Raul e Emiliano justifica ausência de Palacios no Corinthians

Artikelbild:Ramón Díaz analisa momento de Pedro Raul e Emiliano justifica ausência de Palacios no Corinthians
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite do último domingo, 9, o Corinthians bateu o São Bernardo FC, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 x 0, em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Após o duelo, o treinador Ramón Díaz falou sobre o atacante Pedro Raul, que apesar de ter sido participativo na partida, acabou passando em branco.

“Parece-me que há uns jogos atrás, contra o Bragantino, foi ele que marcou o gol, se não estou enganado. Para se tornar um goleador é preciso continuar a treinar, a trabalhar, a se mexer, continuar a cobrir os espaços, manter a posse de bola, é preciso manter a mobilidade e quando se tem uma oportunidade é preciso convertê-la.”, iniciou Ramón Díaz.


OneFootball Videos


Artikelbild:Ramón Díaz analisa momento de Pedro Raul e Emiliano justifica ausência de Palacios no Corinthians

Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

“Hoje foram duas ou três que podia ter convertido, estaríamos felizes porque todos eles estão trabalhando muito, todos eles estão ocupando o lugar deles no Corinthians e todos estão trabalhando mesmo. Memphis fez seu primeiro gol, então eu estou feliz porque todos eles estão fazendo gols em um momento que é importante para nós na definição do Paulista.”, continuou.

“A gente também tem jogos importantes chegando, temos a Libertadores, então a gente quer que eles continuem fazendo gols, a gente quer que os atacantes continuem fazendo gols, eles têm uma exigência maior do que todo mundo, eles têm a minha exigência, principalmente. Porque eu próprio fui atacante e quero que eles se movimentem bem, que tenham posse de bola, que sejam móveis, e quando se tem chances para marcar gols, é preciso resolver. Eles estão melhorando, estão indo muito bem, por isso estamos felizes com todos.” completou o treinador.

Na sequência, o auxiliar técnico Emiliano Díaz explicou a ausência de Diego Palacios entre os relacionados para a partida diante do São Bernardo. O membro da comissão técnica corinthiana desmentiu que tenha acontecido um caso de indisciplina do lateral-esquerdo e rasgou elogios ao jogador, que não atuou em nenhuma das últimos três jogos.

“Não. A verdade é que não foi assim (não houve indisciplina de Palacios pelos três jogos fora). Palacios está simplesmente em uma exigência física, faz um ano que estava parado. Tanto Bidu quanto Hugo estão um pouquinho fisicamente à frente dele. Simplesmente por isso. Desminto totalmente porque não houve nada (de indisciplina). É um menino espetacular, é muito positivo para o grupo, sempre foi muito positivo para o grupo, ainda estando machucado”, disse Emiliano.

Agora, Pedro Raul, Diego Palacios e o restante do elenco alvinegro se concentram na próxima partida do Corinthians. Na quarta-feira, 12, o Timão enfrenta o Santos no Clássico Alvinegro, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen