Zerozero
·25. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25. September 2024
Raphaël Varane anunciou, esta quarta-feira, o fim da sua carreira como jogador de futebol. O central de 31 anos encontrava-se a recuperar de uma grave lesão no joelho, sofrida em agosto deste ano.
«Dizem que todas as coisas boas têm um fim. Durante a minha carreira enfrentei e superei diversos desafios, ocasião após ocasião, quase todos considerados impossíveis. Emoções incríveis e memórias que vão durar uma vida É com imenso orgulho e com a sensação de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amam», pode ler-se no comunicado partilhado por Varane nas redes sociais.
O atleta, contratado pelo Como 1907 neste verão, referiu também que vai continuar ligado ao clube, porém com outra função: «Começo uma nova vida fora do campo. Continuarei no Como 1907. Só que sem usar as minhas chuteiras nem caneleiras. É algo sobre o qual estou ansioso poder partilhar brevemente.»
Raphaël Varane iniciou a formação futebolística no Lens, emblema francês, tendo sido contratado pelo Real Madrid em 2011. Realizou 360 partidas com os merengues e anotou 17 golos e sete assistências. Aventurou-se, depois, em Inglaterra, pelas portas do Manchester United, durante três épocas, onde conquistou uma League Cup e uma FA Cup.
Ainda se estreou pelo Como 1907 esta temporada, mas só realizou uma partida pela equipa comandada por Cesc Fàbregas. Recorde-se que, no palmarés de Varane, constam 22 títulos, entre eles quatro troféus da Liga dos Campeões, um Campeonato do Mundo e três Supertaças da Europa.