Raphael Veiga revela expectativas para novo desafio e faz promessa ao se despedir do Palmeiras | OneFootball

Raphael Veiga revela expectativas para novo desafio e faz promessa ao se despedir do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·3. Februar 2026

Raphael Veiga revela expectativas para novo desafio e faz promessa ao se despedir do Palmeiras

Artikelbild:Raphael Veiga revela expectativas para novo desafio e faz promessa ao se despedir do Palmeiras

A terça-feira do Palmeiras ficou marcada pela despedida oficial do meio-campista Raphael Veiga, anunciado como reforço do América-MEX até o fim da temporada. O jogador de 30 anos revelou as expectativas em seu novo desafio e fez uma promessa aos torcedores palmeirenses: de que vai voltar e, posteriormente, se aposentar no clube.

“Esse ano eu quero me dedicar o máximo a ganhar títulos, a fazer gols e fazer história no América. Eu não sei o que vai acontecer a curto prazo, a médio prazo, mas uma coisa eu posso assegurar: o meu último chute, uma bola de futebol como jogador profissional, vai ser vestindo a camisa do Palmeiras dentro do Allianz Parque. Agora eu volto a ser torcedor de novo, mas uma coisa eu posso assegurar: eu vou voltar”, afirmou.


OneFootball Videos


Raphael Veiga pelo Palmeiras

O meio-campista viveu de tudo um pouco no Palmeiras e construiu, no Palmeiras, uma carreira recheada de conquistas. Ele chegou ao clube em 2017, mas não se firmou logo de cara e foi emprestado ao Athletico-PR. Depois de um ano, retornou ao Verdão para dar sequência a uma trajetória vitoriosa.

Pelo Palmeiras, foram dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Ao todo, 379 jogos, com 108 gols e 54 assistências.

“Eu, nos últimos nove anos que eu vivi aqui, vivi momentos maravilhosos, jogos inesquecíveis. Todo mundo sabe o que representa para mim jogar no Palmeiras, um clube que durante boa parte da minha infância foi minha alegria nos finais de semana como torcedor, mas eu também tenho um objetivo de vida”, declarou Veiga.

Expectativa para o “novo desafio”

Depois de uma longa passagem pelo Palmeiras, Raphael Veiga explicou a decisão de aceitar o desafio no México. Essa será a primeira experiência estrangeira do meia. Em breve, Veiga fica à disposição do técnico André Jardine para sua estreia.

“Gosto de me desafiar, um objetivo de conhecer outra cultura, em jogar em outro país, em conhecer outra língua e também me desafiar nesse outro país, vencer nesse outro país e levando em consideração alguns fatores, algumas circunstâncias, e entendendo esses sinais, eu com muita sabedoria, muita calma, entendi que era o melhor momento de eu tomar essa decisão na minha carreira”, finalizou.

O Palmeiras negociou Raphael Veiga com o América-MEX por empréstimo de um ano e opção de compra após o fim desse vínculo.

Impressum des Publishers ansehen