RB Leipzig segue decepcionando e os seus rivais agradecem! | OneFootball

RB Leipzig segue decepcionando e os seus rivais agradecem! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·23. Februar 2025

RB Leipzig segue decepcionando e os seus rivais agradecem!

Artikelbild:RB Leipzig segue decepcionando e os seus rivais agradecem!

Por Guilherme Costa

Na tarde deste domingo (23) o RB Leipzig recebeu o Heidenheim pela vigésima rodada da Bundesliga, tentando manter a quarta colocação da tabela. Do outro lado estava um novato que fora eliminado na Conference League na última quinta (ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Copenhague) e voltava todas as suas energias para a permanência na elite alemã. E aí eu te pergunto - parafraseando o falecido jornalista Marcelo Rezende -: deu a lógica no confronto? Para quem vem acompanhando a temporada dos Touros, deu sim...


OneFootball Videos


O Heidenheim abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, num golaço de Mathias Honsak e ampliou sete minutos depois, com a cobrança de pênalti convertida por Marvin Pieringer. Ainda no primeiro tempo o Leipzig diminuiu o placar, conseguindo empatar e conter um pouco os danos do resultado, com Benjamin Šeško convertendo um pênalti aos 64 minutos. O resultado foi o oitavo empate da equipe da Red Bull e o quarto empate contra uma equipe da parte de baixo da tabela (os outros resultados foram contra o Bochum, após abrir 3 a 0 no placar, Union Berlin e Augsburg) neste ano de 2025.

Iniciando a temporada muito bem, chegando a dividir a liderança com o Bayern de Munique, o Leipzig já deixou de pensar no título inédito na virada do ano. Um vaga (a quarta) na Champions League seguia (e por enquanto segue) bastante palpável, mas a instabilidade dos comandados de Marco Rose também acontece nos confrontos contra os rivais diretos, com a vitória ante o Werder Bremen e a derrota contra o Stuttgart mostrando como o time não consegue manter uma sequência sólida de bons resultados.

E quem é o culpado? Para o goleiro e ídolo Péter Gulácsi, o próprio RB Leipzig é o seu maior inimigo:

"Nós dificultamos a vida para nós mesmos. Você sabe que não vai ser fácil quando está perdendo por 2 a 0 contra o Heidenheim. Eles fecharam a loja [a casa, para nós brasileiros] e defenderam incrivelmente bem, e isso tornou tudo complicado. Não deveria ter chegado a esse ponto em primeiro lugar. Não estávamos acordados o suficiente no começo."

A declaração de Gulácsi pode ser aplicada no jogo contra o Bochum e até mesmo o Wolfsburg, rival da próxima rodada, que no primeiro venceu os Toros Red Bull Arena Leipzig por 5 a 1, fazendo os três primeiros gols com menos de 20 minutos.

A tabela

Tristeza para um, felicidade para tantos outros!

A disputa pelo título não parece estar numa definição imprevisível, já que o Bayern de Munique mostra a cada rodada que não irá derrapar no campeonato (para a felicidade de Harry Kane). Por outro lado, a briga por vagas nas competições europeias está mais aberta do que nunca, com nove times na disputa (mesmo que Dortmund, Augsburg e Werder Bremen parecem correr por fora no atual cenário).

E quem se deu muito bem nesta rodada foi o Freiburg, que goleou o Werder Bremen em casa (por 5 a 0) e assumiu a quarta colocação da Bundesliga com 39 pontos. Houve ainda a vitória do Mainz e os tropeços de Stuttgart, Borussia Monchengladbach e Wolfsburg, embolando a tabela.

Mas o grande resultado, até mesmo para as equipes para que não sorriram nesse final de semana, foi a derrota do Eintracht Frankfurt para o Bayern de Munique por 4 a 0; as Águias que outrora pareciam intocáveis na terceira posição, já está a 4 pontos de distância do quarto colocado Mainz.

Para o Heidenheim, melhor do que nada!

Mesmo não conseguindo segurar a vitória, o ponto conquistado assegurou os novatos do Heidenheim na décima sexta posição, na zona de playoffs contra o rebaixamento. É verdade que o Hoffenheim, que até então era a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, se distanciou um pouco mais e a distância de 6 pontos para o St Pauli (agora a primeira equipe fora da zona de rebaixamento) não torne a situação mais confortável - até porque os Piratas, aos trancos e barrancos, tem conseguido pontos importantes em sua campanha -, o Heidenheim ainda tem o direito de sonhar com a permanência na elite alemã.

Porém a visão do retrovisor tem o Bochum em sua cola, com 1 ponto apenas de diferença, e  o lanterna Holstein Kiel, com dois pontos atrás.

Com exceção da busca do Bayer Leverkusen pelo bi da Bundesliga, há briga e cenários volúveis em todas as outras disputas do campeonato alemão. Além do sucesso de público, a Bundes também tem êxito na emoção das suas disputas!

Impressum des Publishers ansehen