MaisQueUmJogo - MQJ
·26. März 2025
Real Madrid aumenta salário e renova com jovem zagueiro

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·26. März 2025
Em meio a muitas lesões na defesa, uma joia das divisões de base surgiu, deu conta do recado e ganhou a valorização esperada no Real Madrid. Afinal, o zagueiro Raul Asencio chegou a um acordo para renovar o seu contrato com o clube merengue até junho de 2029. O vínculo anterior tinha validade somente até o meio de 2026.
Asencio ganhou espaço com a lesão de medalhões na defesa – Angel Martinez/Getty Images/onefootball
Segundo o jornal “Marca”, o zagueiro receberá no Real Madrid um salário anual de 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). A multa rescisória segue em 50 milhões de euros (R$ 307,4 milhões).
A estreia do defensor no Real Madrid ocorreu em novembro de 2024, contra o Osasuna. Na ocasião, entrou no lugar do brasileiro Éder Militão, que sofrera grave lesão, aos 30 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, fez grande lançamento para Jude Bellingham marcar o segundo gol merengue na goleada por 4 a 0.
No jogo de volta do playoff da Liga dos Campeões contra o Manchester City, deu um lançamento primoroso para Mbappé marcar um golaço no triunfo por 3 a 1.
O técnico Carlo Ancelotti já deixou claro que conta com Asencio e que ele lutará em igualdade de condições com os zagueiros do Real quando todos estiverem 100% fisicamente.
“Quando voltarem todos, Asencio lutará pelo posto porque mereceu ser titular nos jogos em que atuou. Tem estado muito com a bola e muito bem posicionado sem ela. Merece ser levado em conta para a briga por posições com os demais”, disse Ancelotti.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live