Jogada10
·2. Mai 2025
Real Madrid quer antecipar chegada de Alexander-Arnold para o Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2. Mai 2025
O Real Madrid se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco para o Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com informações do jornal espanhol ‘As’, o clube merengue tenta antecipar a contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, de 26 anos.
O contrato de Arnold com o Liverpool encerra em 30 de junho de 2025 e ele poderia chegar sem custos ao Real Madrid. No entanto, o Mundial de Clubes começará em 14 de junho e os espanhóis querem contar com o jogador na primeira fase do torneio.
Para isso, será necessária uma negociação entre os clubes e o próprio jogador.
Segundo informação do ‘As’, Alexander-Arnold terá de abrir mão de seu último salário, avaliado em 900 mil euros (R$ 5,7 milhões), e o Real teria de pagar uma compensação ao Liverpool de até 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões).
O interesse do Real em acelerar esse processo acontece por Carvajal estar voltando de uma grave lesão. Além disso, Lucas Vázquez não fez uma grande temporada e não é visto como uma solução para a lateral direita.
Por fim, a inscrição de atletas para a primeira fase do Mundial de Clubes se dá entre 1º e 10 de junho. Além disso, os times que avançarem às quartas de final terão uma janela extra, compreendida entre 27 de junho e 3 de julho.
Caso a transferência para o Real Madrid aconteça, Alexander-Arnold terá sua primeira experiência fora do Liverpool.