Esporte News Mundo
·17. Februar 2026
Real Potosí x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17. Februar 2026

O Botafogo inicia nesta quarta-feira (18/02) uma das missões mais fisicamente desgastantes da temporada 2026. Em duelo válido pela ida da 2ª fase preliminar da Copa Libertadores, o Glorioso sobe a Cordilheira dos Andes para enfrentar o Nacional Potosí. Mais do que o adversário, o maior obstáculo será a cidade de Potosí, situada a 4.000 metros acima do nível do mar — a terceira sede mais alta do mundo.
A bola rola no Estádio Víctor Agustín Ugarte a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Os torcedores alvinegros terão múltiplas opções para acompanhar o duelo decisivo em solo boliviano:
Publicidade
Comandados por Leonardo Eguez, os bolivianos apostam no fator campo e no entrosamento de seu trio ofensivo para construir uma vantagem confortável. Sem desfalques confirmados, a equipe chega com força máxima.
O técnico do Glorioso precisará montar um quebra-cabeça para superar as ausências. Além do desgaste da viagem, o DM está cheio: Allan, Marçal, Santi Rodríguez, Mateo Ponte e Kaio Pantaleão estão fora. As dúvidas sobre Chris Ramos e Joaquín Corrêa aumentam o sinal de alerta.
Este é um confronto inédito. De acordo com o portal oGol, Nacional Potosí e Botafogo nunca se enfrentaram em competições oficiais masculinas. O Glorioso terá a chance de escrever o primeiro capítulo desta história tentando sobreviver ao “ar rarefeito”.
Jogar a 4.000 metros de altitude exige uma estratégia de sobrevivência. O Botafogo deve tentar cadenciar a posse de bola e evitar sprints longos que exaurem o oxigênio. O Nacional Potosí, por outro lado, deve abusar dos chutes de longa distância (onde a bola viaja mais rápido) e da pressão inicial.
Live


Live







































