Hugogil.pt
·11. August 2025
Record insiste na ficção para falar do mercado do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·11. August 2025
A capa de hoje do Record afirma que o Benfica está disposto a investir tudo por Amoura, e que o valor pode chegar aos 35 milhões de euros. Não sei se isso é verdade ou mentira, mas, vindo da fonte em questão, acredito mais na segunda opção do que na primeira. E tenho factos que sustentam a minha opinião.
Amoura foi contratado há poucas semanas pelo Wolfsburgo, clube onde fomos buscar Ivanovic, por um valor à volta dos 15 milhões de euros. O jogador esteve emprestado aos alemães na temporada passada, onde fez 35 jogos, marcou 10 golos e deu 9 assistências.
Agora, quero que me expliquem duas coisas: como é que o Benfica quer um jogador que acabou de ser contratado? E como é que podemos estar a falar em pagar 35 milhões por um jogador que custou 15 milhões há apenas uns dias?
Eu percebo a estratégia. Atribuir o máximo de falhanços nas contratações do Benfica, mesmo que não existam falhanços. Já vimos esse jogo com Dybala e Antony, que foram amplamente discutidos nas contas de certos jornalistas e posteriormente espalhados pelas televisões. Alguns até fabricaram possíveis reforços só para dizer que o Benfica não estava interessado. O processo é simples: lanço o nome, espalho pelas redes sociais, o meu canal pega e, claro, meto um comentador a desmentir tudo.
É assim que se enchem as páginas quando não se quer tocar no empregado do Antero Henrique.