MundoBola Flamengo
·31. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31. Januar 2025
Danilo foi relacionado e pode estrear pelo Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, no domingo (2), às 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém. O defensor de 33 anos reforça o Mais Querido após longa passagem pelo futebol europeu e carregar consigo uma marca positiva em estreias por clubes na carreira: 72% de aproveitamento.
O Camisa 13 foi vitorioso na estreia como profissional, pelo América-MG, assim como nos primeiros jogos com as camisas de FC Porto, Manchester City e Juventus. Como o começo pelo Real Madrid e foi com empate, a única vez que uma equipe perdeu uma partida na estreia de Danilo foi em revés do Santos para o Athletico-PR em 2010. Retrospecto que pode ser mais um motivo para animar torcedores do Flamengo para o clássico valendo título. Confira os resultados:
*Dados do portal 'oGol'
Dessas estreias, a partida entre Juventus e Napoli contou com gol decisivo do então lateral-direito. Danilo foi acionado logo aos 15 minutos de partida para substituir o lesionado Mattia De Sciglio e começou da melhor forma possível. Com um minuto em campo, o alteta acompanhou contra-ataque e recebeu passe de Douglas Costa para finalizar firme de pena direita. O jogo foi repleto de emoções e terminou com vitória da 'Velha Senhora' por 4 a 3 no minuto final. Veja o gol de Danilo e lances do jogo:
Se adicionada a estreia pela Seleção Brasileira na lista, o aproveitamento de Danilo em estreias cai ligeiramente para 66%: empate de 0 a 0 com a Argentina em amistoso em 2011.
Apesar de estar relacionado, Danilo não joga desde o dia 14 de dezembro. O defensor estava treinando com o time da Juventus e afirmou estar bem fisicamente durante a apresentação, ainda que reconheça a falta de ritmo de jogo. Ele afirmou que a motivação de estrear com o Manto pode suprir essa falta de ritmo quando questionado sobre o assunto na coletiva.
"Eu tenho que perguntar para o Filipe (risos). É claro que não estou na minha melhor condição porque não vinha jogando há algum tempo, mas nesse momento acho que a experiência e a empolgação me ajudam bastante, então espero estar disponível para o domingo e estar à disposição porque não vejo a hora de jogar", afirmou.
A tendência é que o atleta comece no banco de reservas, e a zaga titular seja formada por Léo Ortiz e Léo Pereira. Mas Filipe Luís ainda vai comandar um treinamento na manhã deste sábado (1) para decidir o 11 inicial. Não se pode descartar a possibilidade do treinador mudar o esquema, como escalar três zagueiros, por exemplo, e promover a estreia de Danilo já desde o começo da partida. Ou então do atleta ser acionado na segunda etapa.