Esporte News Mundo
·30. Juni 2025
Renato comemora feito do Fluminense no Mundial e desabafa: ‘não acreditava na gente’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30. Juni 2025
— Continua depois da publicidade —
Fluminense derrotou a Internazionale por 2×0 na tarde desta segunda-feira (30), no Lide Bank of America Stadium, em Charlotte. Com gols de Cano, Hércules e grandes defesas de Fábio, o Tricolor das Laranjeiras está classificado para as quartas de finais da Copa do Mundo de Clubes. Vai enfrentar o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal.
Desde 1955, no 3×1 na Fiorentina, o Fluminense nunca perdeu para times italianos na história. São 15 jogos, 11 vitórias e quatro empates, com 24 gols marcados e oito gols sofridos.
O técnico do Tricolor desabafou após a partida e comemorou bastante a classificação. Afirmou que muitos não acreditavam no time, mas ele sim e conversou bastante com o elenco antes da partida.
– Quem estiver no Brasil tem que comemorar bastante porque estamos nas quartas e muita gente não acreditava na gente. Futebol brasileiro vem demonstrando a força dele. Brasileiros ficam atrás dos europeus na parte financeira, eles possuem condições de contratar os melhores do mundo, mas dentro do campo é entrega, dedicação, as atitudes e isso que sobrou para o meu time hoje. A gente soube sofrer, se defender, e matamos o jogo na hora certa. Tínhamos que errar o menos possível, e erramos pouco. Tivemos poucas oportunidades, mas conseguimos fazer os gols que nos deram a classificação. Apesar do pouco tempo de treino eles acreditaram no novo esquema. Conversei bastante com eles nestes últimos três dias coloquei na cabeça deles que dava, precisávamos respeitar a Inter que é uma grande equipe e tem muito mais dinheiro que a gente, mas dentro de campo são 11 contra 11. Nosso grupo se dedicou, concentrou e está de parabéns assim como a torcida. Tenho uma equipe consciente que escuta bem o que a gente pretende fazer dentro do campo, executa e os resultados estão aí – declarou Renato Gaúcho.
Hércules, autor do segundo gol do Fluminense, no acréscimos do segundo tempo, analisou o resultado e exaltou Renato.
– Cheguei de forma complicada, mas trabalhei muito, não desisti e agradeço aos meus companheiros, familiares e todos que me apoiaram. Professor Renato falou que seria difícil, mas a gente estava muito focado e conseguiu vencer. Agora é comemorar e pensar no próximo jogo – afirmou o jogador.