Esporte News Mundo
·22. August 2025
Renato Paiva afasta três jogadores do Fortaleza; veja nomes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22. August 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a eliminação do Fortaleza na Copa Libertadores, o técnico Renato Paiva decidiu que não vai mais contar com o atacante Deyverson, o volante Zé Welison e o goleiro Magrão. Os jogadores continuarão treinando com o elenco, mas não serão mais relacionados pelo comandante. A informação é do jornal O Povo.
Deyverson fez 26 jogos pelo Fortaleza, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele chegou a ser titular na eliminação da Libertadores contra o Racing, mas não teve sucesso no clube e protagonizou cenas como quando empurrou o atacante Moisés em uma comemoração, culminando na lesão do companheiro, que está há quatro meses inativo, além de ser chamado de “palhaço” por parte da torcida.
O ex-Palmeiras ainda deu uma declaração afirmando que o Laion chegaria na final da Libertadores, mesmo diante de toda a crise, o que acabou gerando mais desgaste.
Zé Welison faz uma temporada ruim, com 25 partidas disputadas neste ano, um gol feito e duas assistências.
Já o goleiro Magrão foi utilizado após as lesões de João Ricardo e Brenno, mas comprometeu no jogo contra o Grêmio, quando fez dois pênaltis em poucos minutos.
No vídeo publicado pelo Fortaleza, o técnico Renato Paiva disse que a intenção da decisão é deixar o elenco menor.
– Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileiro. Em função disso, decidimos tomar medidas. Já estávamos contratando jogadores. Para nós, o elenco precisava ser reforçado em algumas posições e esses reforços estão chegando. Com a chegada desses jogadores e a diminuição de competições, visto que só temos uma competição, decidimos também emagrecer o elenco. Um emagrecimento que tem a ver com as minhas decisões técnico-táticas. A chegada desses jogadores implica um alargamento muito grande do número de jogadores. Vai prejudicar a minha forma de treinar, vai prejudicar a preparação da equipe para os jogos que aí vêm – comenta Paiva.