Zerozero
·30. Juni 2025
Renato Paiva «surpreendido» por ser despedido do Botafogo: os detalhes da saída

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30. Juni 2025
O Botafogo anunciou, esta segunda-feira de madrugada, o despedimento do treinador luso Renato Paiva, no rescaldo da derrota diante do Palmeiras, a contar para os oitavos do Mundial de Clubes 2025. Esta decisão deixou o técnico «surpreendido», segundo apurou o zerozero.
Ao que foi possível apurar pelo nosso portal, o presidente do Fogão, John Textor, falou com a comitiva, no hotel, depois desse jogo com o Palmeiras, de Abel Ferreira, manifestando a sua desilusão por não ter visto um Botafogo ofensivo. Contudo, apesar de ter estado no mesmo espaço, não falou com o Renato Paiva.
No dia seguinte à eliminação, este domingo, John Textor pediu a dois dirigentes do Botafogo para acertarem a rescisão do treinador de 55 anos, que ficou «amplamente surpreendido» com a decisão, até porque pensava que a reunião em causa teria que ver com planeamento do resto do ano.
No momento da escrita, a rescisão de Renato Paiva não está, ainda, assinada pelo próprio, mas foi já entregue ao seu advogado, esperando o finalizar da situação nos próximos dias. O técnico, e a sua equipa técnica, já deixou os EUA esta segunda-feira, um dia antes da restante comitiva do Botafogo, que só viaja esta terça-feira para o Brasil.
Desta forma, a passagem de Renato Paiva pelo Botafogo durou apenas quatro meses, sendo que o técnico português orientou a turma brasileira por 23 encontros, tendo alcançado 12 vitórias durante esse período.
Deixa o Fogão no oitavo posto do Brasileirão, com cinco vitórias, três empates e três derrotas em 11 partidas.