Mundo Rubro Negro
·20. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·20. November 2024
Jogador que era reserva no ano em que o São Paulo levantou sua última Libertadores e Mundial, Renan Teixeira afirmou em mais uma comparação com o Flamengo de 2019, que os paulistas em 2005 venceriam um provável confronto.
Em entrevista ao programa ‘MunDu Meneses’, da ‘ESPN’, o ex-volante não só disse que o São Paulo de 2005 venceria o Flamengo de 2019, como disparou dizendo que atropelaria a equipe de Jorge Jesus.
“Se tivesse um jogo, os dois no auge. Ia dar um baita de um jogo, mas a gente iria atropelar o Flamengo. A gente iria atropelar fácil. Eu ia estar no banco, deixa os caras se matarem lá dentro. Historicamente o São Paulo ganha muito mais do Flamengo do que ao contrário”, avaliou o ex-jogador.
Ambos times super-vencedores, Flamengo e São Paulo conquistaram três títulos nas temporadas em questão.
Em uma campanha histórica, a melhor de todos os tempos do Brasileirão, o Flamengo fez 90 pontos, com 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 78,9%, o maior dos pontos corridos até os dias de hoje. Além disso, levantou a Libertadores de forma épica, somando ao Carioca, com a tríplice coroa.
O São Paulo também conseguiu a tríplice coroa, com Paulistão, Libertadores e Mundial.
Ambos os times disputaram muitas partidas nesses anos, porém, o Flamengo leva bastante vantagem com mais vitórias, e menos empates e bem menos derrotas
Em 2019, o Rubro-Negro disputou 74 partidas, vencendo 49, empatando 16 e perdendo apenas nove vezes.
Já o São Paulo disputou, em 2005, 79 partidas, vencendo 41, empatando 18, e perdendo 20 vezes, mais que o dobro de derrotas que o Flamengo.
No quesito ataque e defesa, o São Paulo ostenta uma maior quantidade de gols marcados, no entanto, o Flamengo conta com um sistema defensivo absurdamente menos vazado. O time paulista marcou 166 gols contra 150 do Fla. E enquanto a equipe do Morumbi sofreu 107 gols em 2005, em 2019 o Flamengo levou somente 64.
Além do embate dentro do campo, comparando peça por peça dos dois elencos, Renan escolheu nove jogadores do São Paulo contra dois do Flamengo.
Na opinião do reserva em 2005, somente Everton Ribeiro, melhor que Souza, e Gerson empatado com Mineiro, entrariam numa equipe “ideal”, mesclando São Paulo 2005 e Flamengo 2019.
Veja as escolhas: