Revista Colorada
·14. April 2026
Revelada decisão importante para as eleições presidenciais do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14. April 2026

A temporada de 2026 será vital visando o futuro do Internacional. No último ano de gestão, Alessandro Barcellos espera entregar a equipe com a menor dívida possível, mas vem encontrando dificuldades financeiras que também afetam o fator esportivo. Desta forma, a eleição de dezembro ainda é uma incógnita, principalmente quanto aos concorrentes à presidência.
Nos bastidores existia o desejo de encontrar um candidato único, para unir oposição e situação. Contudo, Giovanni Luigi, nome que conta com apoiadores dos dois lados, já afirmou que não pretende entrar na disputa. Sendo assim, o mais provável é que a votação seja novamente levada ao pátio, para decisão dos associados.
Diante deste cenário, o Internacional revelou uma importante informação nesta terça-feira. Através de um comunicado oficial em seu site, o Colorado informou que será obrigatória a realização do cadastro da biometria facial para o sócio poder participar do pleito. O sistema já é utilizado em partidas no estádio Beira-Rio.
“O pleito ocorrerá, a exemplo do já praticado nos últimos anos, em formato híbrido, permitindo tanto votos virtuais quanto presenciais. A novidade para a eleição de 2026 fica por conta da biometria facial, que será pré-requisito obrigatório para todos os associados e associadas”, confirmou o Clube do Povo.
Além disso, o Internacional também revelou outras obrigações para os sócios poderem votar, além da biometria facial:









































