Reviravolta do São Paulo em 3 semanas, como Crespo conduziu guinada | OneFootball

Reviravolta do São Paulo em 3 semanas, como Crespo conduziu guinada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·17. Februar 2026

Reviravolta do São Paulo em 3 semanas, como Crespo conduziu guinada

Artikelbild:Reviravolta do São Paulo em 3 semanas, como Crespo conduziu guinada

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


OneFootball Videos


Artikelbild:Reviravolta do São Paulo em 3 semanas, como Crespo conduziu guinada

Reviravolta do São Paulo em 3 semanas, como Crespo conduziu guinada

São Paulo protagonizou uma reviravolta impressionante em apenas 3 semanas no Paulistão 2026: de risco de eliminação precoce após goleada de 3-0 para o Mirassol na estreia (11/01), para classificação garantida às quartas com vitória de 2-1 sobre Ponte Preta (15/02) e 6o lugar no geral.

Evolução nos Números

Comparação entre Mirassol 3-0 São Paulo (derrota inicial) e Primavera 1-2 São Paulo (virada recente) mostra guinada:

Crespo transformou posse em pressão efetiva, com Danielzinho, Calleri e Lucas Moura chave na agressividade.

Acompanhar, ajudar e entender“: o treinador trata vitórias e derrotas igual, focando ajustes táticos, grupo humano e situações extracampo, sem refém de resultados imediatos. “Estava montando um carro e colocando na pista”, comparou após G-8. Mudanças políticas estabilizaram ambiente, permitindo foco no campo.​

Instabilidades políticas deram lugar a gestão Massis, aliviando pressão e permitindo evolução. Lucas Moura celebrou: “Acabou a bagunça”. Sequência invicta no Brasileirão (7 pts, vice-líder) reforça otimismo para quartas vs RB Bragantino. Será que dá para almejar mais?

“As coisas que eu trabalho são as que estão ao meu alcance. Não posso esperar que o torcedor pense como eu, ou que você pense como eu, porque são funções diferentes. Para mim, vitória ou derrota são tratadas da mesma forma. Procuro identificar o que pode melhorar, valorizar os pontos positivos e transmitir tranquilidade, sem ficar refém somente do resultado, mesmo sabendo da importância que ele tem. Essa é a realidade do futebol. Também preciso olhar para o funcionamento do grupo, para as pessoas e para os jogadores, que vivem situações fora de campo e que muitas vezes não aparecem. É preciso acompanhar, ajudar e entender esses momentos”

Impressum des Publishers ansehen