Ricardo Mathias é o jogador mais jovem do Inter a marcar gol pela Libertadores desde 2007 | OneFootball

Ricardo Mathias é o jogador mais jovem do Inter a marcar gol pela Libertadores desde 2007 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·16. Mai 2025

Ricardo Mathias é o jogador mais jovem do Inter a marcar gol pela Libertadores desde 2007

Artikelbild:Ricardo Mathias é o jogador mais jovem do Inter a marcar gol pela Libertadores desde 2007

Uma importante marca foi batida por Ricardo Mathias na vitória do Inter sobre o Nacional (URU), em Montevidéu, por 2 a 0. O atacante se tornou o mais jovem a marcar pelo pelo Colorado na Libertadores da América desde 2007. Em cruzamento rasteiro de Braian Aguirre, o centroavante do Celeiro de Ases fuzilou o goleiro Mejía e abriu o placar para o Colorado. O jogador torna-se uma importante alternativa para Roger Machado.

A última vez que um jogador mais jovem que Mathias marcou pelo Inter no certame continental foi em 2007. Naquela ocasião, o atacante Alexandre Pato, ainda com 17 anos e cinco meses, marcava o segundo gol colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec (EQU).


OneFootball Videos


Semanas antes, mas que não pode ser considerado na contabilização, pois não foi o último gol marcado pelo ex-camisa 11 do Clube do Povo, ele marcou o terceiro em um 3 a 0 sobre o mesmo Emelec.

O feito de Ricardo Mathias o coloca como segundo jogador mais jovem a marcar pelo Inter em jogos pela Copa Libertadores da América. Confira a lista completa do levantamento realizado por Leonardo Moll, repórter da Rádio Bandeirantes:

1. Alexandre Pato (17 anos e 5 meses) 2. Ricardo Mathias (18 anos e 9 meses) 3. Oscar (19 anos, 5 meses) 4. Giuliano (19 anos e 9 meses) 5. Yuri Alberto (20 anos e 1 mês)

Os gols de Oscar, Giuliano e Yuri Alberto em Libertadores pelo Inter

O gol marcado por Oscar foi ainda na Libertadores de 2011. O jogador ainda muito jovem e emprestado pelo São Paulo fez o quarto gol na goleada colorada sobre o Jaguares (MEX), no Beira-Rio. Leandro Damião e Bolatti (2x) também marcaram naquela partida para o Inter.

O tento de Giuliano foi marcado na Libertadores de 2010, em que foi decisivo em várias partidas para o Inter. No segundo jogo da primeira fase, o camisa 11 do Colorado marcou o gol que deu o empate do Inter contra o Deportivo Quito (EQU), fora de casa, na famosa partida em que o goleiro Pato Abbondanzieri reverteu um pênalti que o árbitro havia apitado incorretamente.

A vez em que Yuri Alberto fez seu gol foi mais recente. O atacante marcou o quarto gol colorado na vitória por 4 a 0 no Beira-Rio contra o Deportivo Táchira (VEN). Os demais tentos da partida foram marcados por Victor Cuesta, Patrick e Thiago Galhardo.

Impressum des Publishers ansehen