OneFootball
·3. Januar 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·3. Januar 2026
O Arsenal conquistou mais três pontos importantes na luta pelo título da Premier League neste sábado (3). Jogando no Vitality Stadium, os Gunners venceram o Bournemouth por 3 a 2, de virada, e mantiveram a liderança da competição com 48 pontos.
O jogo foi disputado e equilibrado, com o Arsenal controlando mais a posse de bola (60% contra 40%). A equipe de Mikel Arteta finalizou nove vezes, enquanto os donos da casa chutaram 12 vezes ao gol.
Rice foi o grande destaque
O volante Rice foi o nome da partida ao marcar dois gols para o Arsenal. O primeiro saiu aos 25 minutos do segundo tempo, em jogada bem trabalhada. Ödegaard tocou em profundidade para Saka, que carregou até a linha de fundo e cruzou na medida. Rice chegou livre pela trás e bateu no canto do goleiro.
Gabriel Magalhães também balançou as redes para completar o placar dos visitantes.
Bournemouth reagiu, mas não foi suficiente
O time da casa não facilitou e buscou a reação. Aos 30 minutos do segundo tempo, Kroupi diminuiu o placar com um golaço de longe. Ele recebeu de Tavernier no meio de campo e soltou uma bomba que foi no cantinho, sem chances para o goleiro Raya.
Evanilson também marcou para o Bournemouth, mas não foi suficiente para evitar a derrota em casa.
Com o resultado, o Arsenal segue firme na ponta da tabela, enquanto o Bournemouth permanece na 15ª posição, com 23 pontos.
📸 JUSTIN TALLIS - AFP or licensors









































