Leonino
·23. September 2025
Rio Ferdinand acusa Ruben Amorim de falta de "consistência" no Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23. September 2025
Ruben Amorim conseguiu voltar a vencer ao leme do Manchester United, no último sábado, com uma vitória, por 2-1, frente ao Chelsea, com golos de Bruno Fernandes e Casemiro. No entanto, Rio Ferdinand voltou a tecer algumas críticas ao antigo treinador do Sporting.
"Eu olho para as equipas que vencem, seja a minha ou, por exemplo, as antigas do Arsenal, com Tony Adams, Martin Keown, Sol Campbell, etc. Ou John Terry, [Ricardo] Carvalho e William Gallas [no Chelsea]. Agora, há [Virgil] Van Dijk e [Ibrahima] Konaté [no Liverpool]. Jogam os mesmos centrais, todas as semanas. Há uma consistência na seleção da equipa, com aquele emparelhamento na defesa", começou por afirmar, no seu canal de Youtube, o 'Rio Ferdinand Presents'.
"O Paris Saint-Germain joga sempre com os mesmos dois defesas-centrais [Marquinhos e Willian Pacho], foram à Liga dos Campeões e 'bang', conquistaram o troféu. A consistência dos jogadores naquela zona do terreno dá-te uma melhor hipótese de vencer, e estes constantes cortes e recortes... Parece-me uma selvajaria. Eu não gostaria, se fosse eu a jogar", atirou ainda.
Quando questionado sobre as dificuldades que as alterações de Amorim no trio defensivo, Ferdinand não hesitou: "Custa a apanhar a velocidade do jogo, o ritmo do jogo. Após a primeira, segunda e terceira corrida, estás a agarrar-te ao que podes. Os teus pulmões estão no chão, vermelho vivos. Entrar num jogo é difícil, e eles limitam-se a tentar apanhar aquela velocidade e ritmo do jogo, o que é difícil".
O Manchester United volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro. Os red devils vão deslocar-se ao terreno do Brentford para a sexta jornada da Premier League, com a partida a ter início pelas 12h00. Ruben Amorim sabe que está 'obrigado' a vencer para continuar a liderar os destinos da equipa de Old Trafford.
Live
Live