River Plate decide se vai devolver Matías Viña ao Flamengo | OneFootball

River Plate decide se vai devolver Matías Viña ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12. Februar 2026

River Plate decide se vai devolver Matías Viña ao Flamengo

Artikelbild:River Plate decide se vai devolver Matías Viña ao Flamengo

Nas últimas horas, surgiu a informação de que o lateral-esquerdo Matías Viña poderia ser devolvido ao Flamengo pelo River Plate antes do fim do empréstimo. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, a notícia não procede, e não há qualquer movimento nesse sentido.

Fontes ligadas ao clube argentino, ao próprio jogador e também ao Rubro-Negro negaram de forma categórica a possibilidade de retorno imediato. Sendo assim, Viña permanece nos planos da equipe do Monumental de Núñez.


OneFootball Videos


O assunto ganhou repercussão por causa da fase irregular vivida por Matías Viña desde a saída do Flamengo e a chegada ao River Plate. Emprestado pelo Mengão com metas que preveem obrigação de compra, o jogador ainda busca afirmação na equipe argentina.

Ex-Flamengo, Matías Viña deve ser barrado da equipe titular do River Plate

Inclusive, o técnico Marcelo Gallardo avalia mudanças na formação titular e pode deixar o uruguaio no banco contra o Argentinos Juniors. A partida acontece nesta quinta-feira (12), válida pela 5ª rodada da Liga Argentina. A possível ausência entre os titulares reforçou ainda mais os rumores envolvendo uma devolução.

Desde que foi emprestado pelo Flamengo, Matías Viña disputou quatro partidas pelo River Plate, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. Apesar dos resultados razoáveis, o lateral foi expulso na vitória sobre o Gimnasia e falhou na goleada sofrida diante do Tigre. Na ocasião, acabou substituído ainda no intervalo da partida.

Para contar com Matías Viña, do Flamengo, o River Plate desembolsou 500 mil dólares pelo empréstimo, cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual. O contrato prevê obrigação de compra fixada em 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 27 milhões. No Mais Querido, o jogador acabou perdendo espaço para Ayrton Lucas e Alex Sandro, laterais com passagens pela Seleção Brasileira.

Impressum des Publishers ansehen