MundoBola Flamengo
·7. September 2025
RMP valoriza meio-campo do Flamengo, mas vê possibilidade de ajustes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7. September 2025
Um dos grandes trunfos da equipe do Flamengo é o seu meio-campo. O Rubro-Negro trouxe nomes de peso, encorpando um setor que já era muito qualificado. Com isso, o jornalista Renato Mauricio Prado elogiou o trio Arrascaeta, Jorginho e Saúl, definindo como o melhor do continente.
"Eu acho que Arrascaeta, Jorginho e Saúl formam o melhor trio de meio-campo da América Latina, não é só do Brasil", disparou RMP.
Arrascaeta vive fase espetacular, e já são 17 gols e 13 assistências em 42 jogos na temporada. Jorginho, por sua vez, fardou o Manto e não largou mais, sendo o verdadeiro condutor desse meio de campo. Já Saúl, foi quem chegou mais recentemente, e após um início mais devagar, provou em poucos jogos que tem um nivel muito elevado para a América do Sul.
Apesar de exaltar o meio-campo do Flamengo, RMP avalia que o setor pode enfrentar mudanças. No entanto, não seria a substituição de um jogador, mas sim, uma adição. Mesmo com Arrascaeta, Jorginho e Saúl consolidados, o jornalista imagina uma escalação com Pulgar ou De La Cruz entrando.
Atualmente, Filipe Luís joga com duas linhas de três do meio para frente. No ataque, os preferidos tem sido Samuel Lino, Pedro e Plata. Dessa forma, RMP projeta Lino e P9 se consolidando como dupla, e o ponta equatoriano dando lugar a mais um meio-campista.
"E se o Samuel Lino e o Pedro emplacarem lá na frente, quem sabe, de repente você faz, ainda vamos ver no lugar, um esquema para o De La Cruz ou para o Pulgar, quando ele voltar. Se o Filipe resolver jogar no 4-4-2, claro, que eu acho que é uma possibilidade. Mesmo que o Filipe tenha repetido algumas vezes, que prefere o 4-3-3", analisa.
De La Cruz enfrentou uma lesão complexa nos últimos meses, e não tem conseguido regularidade no time. Já Pulgar era titular absoluto e peça chave de Filipe Luís, mas se lesionou durante a Copa do Mundo de Clubes, e está fora desde então.