Roberto Carlos atualiza estado de saúde após operação com complicação | OneFootball

Roberto Carlos atualiza estado de saúde após operação com complicação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·31. Dezember 2025

Roberto Carlos atualiza estado de saúde após operação com complicação

Artikelbild:Roberto Carlos atualiza estado de saúde após operação com complicação

Campeão da Copa do Mundo de 2002 com o Brasil e ex-jogador de Palmeiras e Corinthians no país, Roberto Carlos está em observação após uma cirurgia de inserção de cateter. Pela primeira vez desde que fez a operação, o ex-atleta comentou rapidamente o estado de saúde à mídia espanhola.

Internado para passar pelo procedimento, Roberto Carlos tinha previsão de uma operação de 40 minutos. No entanto, complicações surgiram durante o procedimento, que acabou estendido a três horas de duração. O astro, porém, encontra-se bem e em observação, por pelo menos 48 horas.


OneFootball Videos


Ao jornal espanhol "As", Roberto Carlos abordou brevemente a condição física e tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde: "Agora estou bem e sob vigilância constante", disse.

A operação feita por Roberto Carlos vem na esteira de um problema de saúde sofrido pelo jogador em 2025, antes de uma viagem ao Nepal para a participação em um evento. O ex-jogador precisou adiar a viagem, e a organização local informou que o motivo foi uma "doença súbita".

Carreira de Roberto Carlos

Profissionalizado pelo União São João, em 1991, Roberto Carlos ganhou projeção nacional com a camisa do Palmeiras, clube que defendeu entre 1993 e 1995. Fez 161 jogos neste intervalo e marcou 14 gols, o que valeu a transferência para o futebol europeu. Só ficou um ano na Inter de Milão, onde fez sete gols em 34 jogos.

Com alta média de gols para um lateral, Roberto Carlos atraiu a atenção do Real Madrid — e se tornou uma das maiores lendas da história do clube merengue. Em 527 jogos, marcou 67 gols, deu 98 assistências e entrou para a história de um dos clubes mais pesados do mundo, que defendeu de 1996 a 2007.

Após pouco mais de duas temporadas no Fenerbahçe-TUR, Roberto Carlos enfim voltou ao Brasil para defender o Corinthians, em 2010. Fez 61 partidas pelo Timão e saiu no ano seguinte, para o Anzhi-RUS. Por fim, aposentou-se na Índia, com três jogos oficiais pelo Delhi Dynamos.

Impressum des Publishers ansehen