MundoBola Flamengo
·8. August 2025
Rodada de reencontros: dois ex-Flamengo voltam ao Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8. August 2025
A torcida do Flamengo deve receber com muitas vaias dois ex-jogadores do clube que voltam ao Maracanã para defender o outro lado do campo.
O meia Gabriel e o goleiro Alex Muralha retornam ao estádio e voltam a encontrar o Mengão. Mas as vaias que eles devem receber não acontece apenas por estar do outro lado, mas também, pelas impressões ruins que eles deixaram no Rio de Janeiro.
Principalmente Alex Muralha, que ficou marcado por momentos ruins e falhas crassas com a camisa do Flamengo.
Após se destacar pelo Figueirense em 2015, Alex Muralha foi contratado pelo Flamengo em 2016 e somou 37 jogos na temporada. Foram 36 gols sofridos, com média de quase um gol por partida.
No ano seguinte, a média melhorou um pouco, já que foram 38 jogos com 30 gols sofridos. Mas a temporada para Muralha se encerrou com uma atuação polêmica nas penalidades da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O arqueiro adotou estratégia de pular sempre para o mesmo lado e encerrou a disputa sem pegar uma penalidade, sendo duramente criticado.
O clima ficou ainda pior pelo erro na saída de bola contra o Santos, fazendo com que o time sofresse o gol por um erro individual. A passagem desastrosa se encerrou e Muralha foi para o futebol japonês.
Após a saída do clube, Alex Muralha já enfrentou o Flamengo novamente. O reencontro aconteceu em 2022, quando o jogador atuava pelo Coritiba. O Mengão saiu vencedor da partida pelo placar de 2 a 0.
No entanto, um novo encontro é incerto, e não deve acontecer. Isso porque Alex Muralha não deve sair do banco de reservas.
Atualmente, ele é reserva do Mirassol, que tem o goleiro Walter como titular. Por isso, as vaias ao goleiro só devem acontecer no aquecimento, por exemplo.
O meia Gabriel, por sua vez, deve ser titular contra o Flamengo. É mais um nome que teve passagem apagada, marcando apenas três gols em 44 jogos na sua primeira temporada pelo clube, em 2013. Ainda assim, fez parte do time campeão da Copa do Brasil daquele ano.
No ano seguinte, foram 47 jogos e nove gols, o que pode ser considerado satisfatório para a posição do jogador. Mas os números pioraram em 2015, com 40 jogos e quatro gols.
Na sua última temporada, em 2016, foram mais quatro gols em 44 partidas, mantendo uma média parecida com a dos anos anteriores.
Mas isso piorou em 2017, com dois gols em 30 jogos, com a disputa por posição ficando cada vez mais complicada pelo time que começava a ficar cada vez mais forte para brigar pelas conquistas que viriam a seguir. Por isso, Gabriel deixou o clube e foi jogar no Sport em 2018.
Assim como Alex Muralha, Gabriel também saiu derrotado pelo Flamengo ao reencontrar o time já em 2018. No primeiro turno, o Mengão venceu o Sport por 4 a 1, e no segundo, por 1 a 0. Gabriel pouco fez, e passou em branco pelas partidas diante do Mengão.