Rodada do Italiano é adiada após a morte do Papa Francisco | OneFootball

Rodada do Italiano é adiada após a morte do Papa Francisco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·21. April 2025

Rodada do Italiano é adiada após a morte do Papa Francisco

Artikelbild:Rodada do Italiano é adiada após a morte do Papa Francisco

A Série A devidiu adiar os jogos desta segunda-feira (21) do Campeonato Italiano por conta da morte do Papa Francisco. Horas depois da morte do pontífice, a organização da competição emitiu um comunicado informação a suspensão de quatro partidas.

Papa Francisco morreu aos 88 anos de idade – Foto: Reprodução


OneFootball Videos


“Após o falecimento do Santo Padre, a Liga Nacional Profissional Série A comunica que as partidas programadas para a rodada de hoje do campeonato serão adiadas para uma data a ser definida”.

Assim, quatro duelos da 33ª rodada serão remarcados para as próximas semanas. São eles: Torino x Udinese, Cagliari x Fiorentina, Genoa x Lazio e Parma x Juventus. A mudança afetará alguns times que estão de olho em competições europeias e rebaixamento.

Afinal, a Juventus está em quinto, com 59 pontos e estaria classificada para a Liga Europa, mas vê o Bologna (em quarto com 60). Em seguida, Lazio e Fiorentina, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, ainda lutam por um lugar na Europa. Por fim, o Parma, em 16º, com 28, briga para escapar do descenso.

Dessa maneira, a Federação Italiana de Futebol e o Comitê Olímpico do país decidiram que todos os campeonatos de todos os esportes, em diversas categorias, serão suspensos nesta segunda-feira devido à morte do Papa Francisco.

Jorge Mario Bergoglio, que assumiu o papado em 2013, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 88 anos.

Impressum des Publishers ansehen