Esporte News Mundo
·25. August 2025
Rodada movimentada e decisões ficando para última rodada; confira o resumo das partidas da Série C, neste final de semana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25. August 2025
— Continua depois da publicidade —
A Série C do Campeonato Brasileiro teve três partidas no sábado (23) e mais cinco no domingo (25), com os resultados teremos disputa na classificação para a próxima fase e na zona da degola, confira o resumo:
Ituano 2×1 Ypiranga
No estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano venceu a equipe do Ypiranga de virada pelo placar de 2×1. Na primeira parte do jogo tivemos poucas chances, as equipes fizeram um jogo bem morno e na única grande oportunidade o gol saiu, Ricardo Bueno abriu o placar para os visitantes de cabeça. Aos 35 minutos, o Ypiranga ficou com um a menos após expulsão de Rian e isso mudou a partida.
No segundo tempo com menos de 30 segundos o Ituano empatou, o assistente viu pênalti e o árbitro marcou, na cobrança Neto Berola não desperdiçou. Aos 16 minutos tivemos a virada, em nova cobrança de pênalti, Neto Berola fez o seu segundo gol na partida e definiu o placar, 2×1 para o Ituano.
Caxias 0x1 Brusque
Em Caxias do Sul tivemos uma vitória heroica da equipe do Brusque, os visitantes conseguiram bater o líder da competição com dois jogadores expulsos. No primeiro tempo, o Caxias pressionou, a equipe criava oportunidades mas não conseguia abrir o placar e em contra-ataque viu os visitantes colocarem a bola no fundo da rede. Pira aos 29 minutos, abriu o placar no estádio Centenário. O primeiro tempo ainda contou com a expulsão de Thomaz.
Na etapa final, a pressão aumentou, o Caxias alugou o campo de defesa dos visitantes que ainda viu Ítalo ser expulso da partida. Com dois a menos o jogo se tornou ataque contra defesa, e apesar da pressão, bola na trave e diversas oportunidades perdidas, o Brusque saiu com os três pontos deixando o Caxias sem vencer pela segunda rodada consecutiva.
Figueirense 1×0 Floresta
No Orlando Scarpelli, o Figueirense bateu o Floresta e mantém vivo o sonho de tentar se classificar. Na etapa inicial, os mandantes começaram pressionando, e logo viram resultado. Aos 22 minutos, Felipe Augusto aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar para o Figueira.
Na segunda etapa, o Figueirense tentou administrar a partida com mais posse de bola e viu o Floresta chegar com perigo, os visitantes pressionaram e quase empataram, mas no final os três pontos ficaram com a equipe da casa.
Itabaiana 2×2 Maringá
Em duelo da parte debaixo da tabela, Itabaiana e Maringá empataram no Mendonção. O primeiro tempo foi eletrizante, as equipes proporcionaram emoção e os gols da partida saíram nessa etapa. Logo no início do jogo, Karl finalizou no canto para abrir o marcador. Aos 17 minutos, os visitantes empataram com Max Miller de cabeça. O Itabaiana voltou a ficar na frente, Leilson fez boa jogada e finalizou no contrapé do goleiro. Aos 43 minutos o placar voltou a igualdade, Luiz Fernando recebeu cruzamento e fez um golaço de voleio.
Na etapa final, o equilíbrio continuou na partida, as equipes criaram oportunidades mas não conseguiram marcar o gol da vitória. Um ponto para cada time e desespero na parte debaixo da tabela.
Londrina 1×1 Anápolis
Londrina e Anápolis fizeram um jogo de tempos distintos, e o empate foi o resultado no VDG. No primeiro tempo, a equipe mandante dominou a partida, pressionou e criou diversas oportunidades de abrir o placar. Nos acréscimos da etapa inicial o gol saiu, após falha do goleiro, Eliel fez o gol do Londrina.
Na etapa final o Anápolis equilibrou o jogo, os visitantes viu o Londrina decair muito de produção e aproveitaram. Aos 13 minutos do segundo tempo, Verrone empatou a partida. Após igualdade, as equipes esbarraram nas limitações técnicas e não criaram tantas oportunidades.
Retrô 1×1 ABC
Na Arena Pernambuco, o já rebaixado Retrô complicou a vida do ABC com um empate. No primeiro tempo o ABC tomou conta das ações ofensivas, a equipe precisava da vitória, mas não conseguiu abrir o marcador. Já o Retrô, até tentou manter a posse de bola, mas não tinha criatividade alguma.
No segundo tempo, o jogo teve mais ritmo e logo aos três minutos o Retrô abriu o placar. Danilo aproveitou a sobra na área e inaugurou o marcador. O ABC voltou a pressionar, e com a expulsão de Rayan, se lançou ao ataque e foi recompensado. Aos 45 minutos da etapa final, Rafael Oller empatou o jogo.
No estádio Primeiro de Maio, tivemos uma partida equilibrada entre os já classificados São Bernardo e Náutico, sem preocupações para as equipes e um empate no marcador. Na etapa inicial, vimos ambos os times criarem chances reais de gol, os ataques esbarraram nas defesas e nos goleiros, e o 0x0 não saiu do marcador.
No segundo tempo, o equilíbrio se manteve na partida, mas os gols apareceram. No inicio da etapa final, o São Bernardo fez o primeiro, após rebote, Foguinho abriu o placar para os mandantes. Aos 23 minutos, Marco Antônio empata a partida e dá números finais ao jogo, 1×1 no marcador e um ponto para cada.
Botafogo-PB 1×0 Tombense
No Almeidão, o Botafogo-PB se livrou da chance de rebaixamento após bater a equipe do Tombense por 1×0. No primeiro tempo os mandantes dominaram a partida, o Botafogo-PB tomou conta das ações ofensivas mas não conseguiu superar o goleiro adversário. Já os visitantes pouco criaram, terminando zerado a etapa inicial.
No segundo tempo continuamos com a pressão do Botafogo-PB, a equipe buscava o gol do alívio, e aos 31 minutos ele saiu. Após jogada de Riquelmo, Henrique Dourado deu assistência para Silivnho fazer o gol da vitória.