
Manchester City F.C.
·21. Oktober 2025
Rodri no Hall da Fama do Villarreal

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·21. Oktober 2025
Rodri recebeu a honra de ser adicionado à "Calçada Amarela da Fama" do seu antigo clube, o Villarreal, antes do confronto desta noite da Liga dos Campeões da UEFA com o City.
Nosso meio-campista espanhol esteve presente na cerimônia desta tarde, com seu nome gravado na parede externa da arquibancada do Tribuna, no Estádio de la Cerámica.
O jogador de 29 anos passou pela base de formação do adversário desta noite e começou sua carreira profissional lá, impressionando pelo time B antes de chegar ao time principal.
Um dos jogadores mais cobiçados, ele estreou em dezembro de 2015, aos 19 anos, e representou o Submarino Amarelo 84 vezes em três temporadas antes de se transferir para o Atlético de Madrid.
Hoje, em seu retorno à sua antiga casa antes do confronto desta noite, às 20h (Reino Unido), ele foi adicionado ao "Passeig Groc", que conta com azulejos especiais que homenageiam jogadores, dirigentes e marcos históricos.
A homenagem é um reconhecimento ao ex-jogador do clube ter sido eleito o melhor jogador do mundo ao vencer a Bola de Ouro de 2024.
Antes da partida desta noite, após o aquecimento, mas antes de ambas as equipes entrarem em campo para o pontapé inicial, Rodri, que conquistou 11 títulos importantes pelo City, também será apresentado ao público, onde certamente receberá uma recepção calorosa e acolhedora de ambos os torcedores.
O presidente do Villarreal, Fernando Roig, entregará ao meio-campista um Distintivo Dourado especial, bem como uma pequena réplica da placa de homenagem da Calçada das Estrelas.
Anteriormente, o Villarreal homenageou os ex-jogadores Santi Cazorla e Bruno Soriano, os times que venceram a Liga Europa da UEFA em 2021 e a primeira promoção à segunda divisão em 1970, bem como o ex-vice-presidente José Manuel Llaneza e o centenário do Estádio de la Cerámica em sua simbólica Caminhada.
“Sinto-me honrado por ter recebido este reconhecimento especial do meu antigo clube”, disse nosso meio-campista hoje.
“Gostei muito do meu tempo no Villarreal. Eu era um jovem, ainda aprendendo e me desenvolvendo, e eles me ajudaram a começar um bom caminho que me levou a muitos, muitos momentos de orgulho na minha carreira até agora."
“Gostaria de agradecer ao clube por esta inclusão na Calçada das Estrelas. Eu realmente aprecio e significa muito para mim e minha família.”
Parabéns ao Rodri por esta homenagem.
Live
Live