MundoBola Flamengo
·25. September 2025
Rodrigo Bueno vai contra escalação do Flamengo com Plata contra Estudiantes e teme 'tapetão'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25. September 2025
Plata foi expulso no jogo de ida contra o Estudiantes, no Maracanã. Porém, foi liberado pela Conmebol após análise da entidade, que viu erro grotesco no 2º amarelo e consequentemente vermelho. Mesmo disponível, o jornalista Rodrigo Bueno teme pela escalação do equatoriano.
O comentarista da 'ESPN' questiona que se em caso de eliminação, o Estudiantes não pode apelar e lutar judicialmente. Rodrigo Bueno teme um "tapetão", por conta da utilização de um jogador expulso.
"Será que os caras não podem apelar, se forem eliminados e o Plata joga. Sei lá, advogado pode tentar achar brecha, entrar em comitê, em corte, pra tentar uma vaga no tapetão. Porque o Flamengo utilizou um jogador que foi expulso na partida anterior, mesmo a Conmebol dando o aval pro Flamengo", dispara.
O MundoBola Flamengo investigou a situação e buscou informações diretamente com uma fonte do Estudiantes. A apuração revelou que o clube argentino não pretende agir sobre a escalação de Plata por Filipe Luís. O entendimento interno é que, se a Conmebol anulou a expulsão, deve validar a participação do equatoriano.
Apesar do que diz o Estudiantes e o que a Conmebol confirmou, Bueno, por precaução, diz que não escalaria Plata. Além do fator tapetão, o jornalista desconfia que a presença do atacante, poderia inflamar os argentinos.
"Talvez por precaução e também pra, digamos assim, não criar um ânimo ainda maior de Libertadores bélico, não sei se o Plata também, a presença dele estimularia ainda mais os Estudiantes, essa coisa de revolta e tal. Então talvez eu não começaria com ele por isso, sabe?", diz.
Na opinião de Rodrigo Bueno, a presença de Plata não é imprescindível. Segundo ele, o Flamengo pode jogar sem o atacante e isso não iria interferir na classificação.
"Porque assim, o Flamengo não precisa do Plata pra se classificar contra o Estudiantes, não precisa. Se o Plata não jogar, o mundo não vai acabar. Então por precaução, sabe?", comenta Rodrigo Bueno.
Apesar do desejo de Rodrigo Bueno, Gonzalo Plata está escalado, e como titular contra o Estudiantes.
Filipe Luís manda a campo em La Plata um time com: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.