Rodrygo comenta período longe da Seleção e celebra retorno: “Pareceu uma eternidade” | OneFootball

Rodrygo comenta período longe da Seleção e celebra retorno: “Pareceu uma eternidade” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·7. Oktober 2025

Rodrygo comenta período longe da Seleção e celebra retorno: “Pareceu uma eternidade”

Artikelbild:Rodrygo comenta período longe da Seleção e celebra retorno: “Pareceu uma eternidade”

Rodrygo está de volta à Seleção Brasileira. O atacante do Real Madrid foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão e voltou a integrar o elenco canarinho após quase sete meses. Ele comentou o longo período sem ser chamado e celebrou o retorno.

“Foi um longo tempo, pareceu uma eternidade estar longe da Seleção. Foi um tempo difícil, passei por muitas coisas durante esse tempo, mas foi bom para refletir e colocar a cabeça no lugar. Hoje me sinto bem e pronto para estar aqui novamente para entregar meu melhor e demonstrar minha melhor versão na Seleção”, afirmou Rodrygo, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, em Seul, na Coreia do Sul.


OneFootball Videos


“Com certeza evolui em tudo na minha vida. Sou uma outra pessoa pelo momento que passei. Não gosto de falar muito sobre o tema porque acho que já não vem mais ao caso. O importante é que estou bem, recuperado. O que posso dizer é que sou uma nova pessoa e com certeza um jogador melhor também. Espero demonstrar isso dentro de campo com a Seleção e durante toda a temporada. Mas estou feliz e bem mentalmente”, completou.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

O jogador tem uma forte relação com Ancelotti, com quem trabalhou por no Real Madrid por quatro anos. Apesar disso, o ex-Santos descartou que já tem uma vaga garantida na Copa do Mundo de 2026.

“Não estou com um pé lá, acho que ninguém tem lugar garantido. Sei que tenho que demonstrar muito ainda, principalmente por confiar no meu potencial e no meu talento. Preciso demonstrar muito mais, e me cobro todos os dias muito por isso, para estar cada vez melhor na Seleção. Claro que tem toda a trajetória com o Ancelotti, por ter sido nosso treinador no Real Madrid nos últimos anos, mas ele deixa claro a todo momento que ninguém tem lugar garantido. Estar jogando bem no seu clube é imprenscindível para estar sempre na Seleção e quem sabe chegar na Copa do Mundo”, pontuou.

Rodrygo ainda explicou a importância de ter o italiano à frente do Brasil. Para ele, a presença de Ancelotti passa mais credibilidade e gera respeito por parte dos adversários. O jogador rasgou elogios ao comandante.

“Prazer estar com o Ancelotti aqui, é um cara que me ajudou muito na carreira. Com certeza, nas mãos dele, eu evolui de nível. É um prazer reecontrá-lo e vê-lo falar o quanto está gostando do ambiente. Eu o falei que o ambiente é sempre muito bom, e por isso gostando tanto de estar aqui. Foi um longo período longe, mas agora estou de volta, bem e espero entregar o meu melhor”, comentou.

“Quando você está dentro de campo, olha para fora e tem o Ancelotti te conduzindo, isso passa um peso diferente, até para os adversários, que vão jogar contra o Brasil que tem o Ancelotti como treinador. O pessoal respeita um pouco mais e isso passa uma credibilidade maior. Sempre vou rasgar elogios a ele, porque foi o treinador que me fez crescer. Ter um treinador desse fora de campo é sem palavras”, reforçou.

Amistosos na Ásia

O Brasil enfrentará Coreia do Sul e Japão nesta Data Fifa em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. O duelo contra os coreanos está marcado para sexta-feira, às 8h (de Brasília), enquanto o jogo diante dos japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30.

Impressum des Publishers ansehen