Revista Colorada
·19. Mai 2025
Roger Machado avalia empate com o Mirassol e explica substituições que geraram reclamações

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19. Mai 2025
A noite do último domingo foi de mais um tropeço do Internacional no Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada da competição nacional, o Colorado recebeu o Mirassol, no estádio Beira-Rio, e ficou no empate em 1 a 1. O gol do time gaúcho foi marcado por Ricardo Mathias.
Em virtude do resultado, que deixou o Clube do Povo apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, a equipe deixou o gramado sob vaias por parte da torcida. Apesar desse cenário, na entrevista coletiva, o técnico Roger Machado afirmou que o time não fez uma partida ruim.
Na visão do treinador do Internacional, mesmo saindo atrás do placar o primeiro tempo não foi ruim, afinal o Colorado teve chances de balançar as redes com Ricardo Mathias, nos minutos iniciais, e com Wesley, mas ambos pararam na trave.
“Não fizemos um mau primeiro tempo. Eram pequenos ajustes no intervalo. A partida não foi ruim. Não vi que a formação inicial foi a responsável por termos saído atrás do marcador. Não vi a necessidade de mudar o esquema. As oportunidades foram criadas. Depois, com um a zero contra, era óbvio que o volume seria maio”, argumentou o técnico.
Na sequência, ele ainda explicou as saídas de Ricardo Mathias e Alan Patrick nos minutos finais, o que gerou fortes críticas das arquibancadas: “Ricardo Mathias estava desgastado e o Alan Patrick fica em campo todos os momentos. Foi necessário trocar”.