Esporte News Mundo
·23. August 2025
Roger Machado completa 400 dias no comando do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23. August 2025
— Continua depois da publicidade —
Roger Machado completa, nesta sexta-feira, 400 dias à frente do Internacional, sendo o segundo treinador com mais tempo no cargo na gestão de Alessandro Barcellos, atual presidente do clube, ficando atrás apenas de Mano Menezes (455 dias). Apesar de atingir essa marca, o momento é de pressão e poucas comemorações.
O time foi eliminado das Copas do Brasil e Conmebol Libertadores em apenas 14 dias, e a queda no desempenho coletivo é uma das maiores preocupações. Nos bastidores, a consciência de que o Flamengo é superior existe, mas a falta de variação tática tem gerado desconforto.
O técnico também lida com a desconfiança da torcida, que já expressa publicamente sua insatisfação com vaias e críticas ao trabalho de Roger, como ocorreu após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Beira-Rio.
Nos bastidores, há uma grande expectativa por uma reação. Até pessoas próximas a Roger reconhecem que o próximo resultado será crucial para amenizar a crise.
Embora Barcellos defenda o treinador em declarações públicas, ele já prometeu cobrar mudanças na maneira como o Inter vem jogando, admitindo que o estilo de jogo atual está saturado.
— Trabalho, aquilo que ele já entregou. Resultados. Acreditamos nisso e conversamos. Uma cobrança, evidentemente, porque a mudança desta forma que temos jogado necessita de um trabalho que nos dê resultados e que volte a dar vitórias — Barcellos.