Esporte News Mundo
·23. April 2025
Roger Machado explica início ruim diante do Nacional e demonstra preocupação com irregularidade

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23. April 2025
— Continua depois da publicidade —
Depois de estar perdendo por três gols de diferença, o Inter foi buscar o empate diante do Nacional, na noite desta terça-feira (22), no Beira-Rio. Conforme a análise do técnico Roger Machado, a equipe gaúcha teve dois tempos muito distintos, além da irregularidade que vem acontecendo nas últimas partidas, que despertou incômodo no treinador.
– O resultado depende de que frame da partida a gente vai analisar. Se a gente pegar o início, foram 15 minutos muito ruins. Embora tenham sido dois gols de bola parada, foram erros de execução na saída de bola, o primeiro de bola parada, e o segundo em erro por dentro. Foi meio tempo de jogo ruim, que tirou além do equilíbrio estratégico, nos tirou força – analisou o treinador.
– Se analisarmos o segundo tempo, vencemos por dois a zero. Num jogo diferente, nas mudanças que fiz, de estrutura, que nos permitiu ter dois jogadores mais a frente e ocupar o campo com os laterais ao mesmo tempo. Inclusive, com eles podendo entrar na área, como oposto, como aconteceu no gol do Bernabei – completou.
O relógio marcava apenas dez minutos de partida, e o placar marcava 2 a 0 para o Nacional, do Uruguai. Embora tenha levado o terceiro gol no fim do primeiro tempo, o Colorado diminuiu na sequência e foi buscar o resultado na etapa final.
– O desempenho de um período foi bom, do outro não, que nos deu a desvantagem e não nos permitiu virar a partida. A irregularidade nos últimos jogos tem acontecido sobretudo nos primeiros tempos. Isso que me preocupa, a irregularidade no início, o peso da sequência sem as vitórias e dos muitos jogos que a gente tem enfrentado – finalizou Roger Machado.
Com o empate, o Inter chegou aos 5 pontos e, neste momento, lidera o grupo F da Libertadores. Porém, caso a partida entre Bahia e Atlético Nacional na quinta-feira saia com um vencedor, o clube gaúcho será ultrapassado. O Colorado volta a entrar em campo no próximo sábado (26), às 16h, pelo Brasileirão, diante do Juventude.
Live
Live