Glorioso 1904
·10. Mai 2025
Rollheiser, Schmidt, João Mário e não só! Confira os possíveis campeões pelo Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10. Mai 2025
A horas do Dérbi que pode ser decisivo as contas do Campeonato Nacional, o Glorioso 1904 recorda alguns atletas, e não só, que talvez não se lembre, que podem vir a ser considerados campeões, caso a turma de Bruno Lage bata, por dois golos de diferença, o Sporting de Rui Borges.
Começando a lista pelo mais óbvio, uma vez que foi referido por Bruno Lage na antevisão ao Dérbi, Roger Schmidt. O timoneiro alemão pode tornar-se bicampeão pelo Benfica, uma vez que assumiu o comando técnico dos encarnados até à quarta jornada, tendo sido dispensado após o empate em Moreira de Cónegos, diante o Moreirense.
Olhando agora para o plantel que fez parte do Benfica em 24/25 há três nomes que saltam à vista: João Mário, Morato e Marcos Leonardo. O médio português alinhou em duas partidas (Famalicão e Casa Pia) antes de rumar ao Besiktas. Já o central, que atualmente defende as cores do Nottingham Forest, disputou um jogo (Famalicão). Por fim, e com três encontros realizados (Famalicão, Casa Pia e Moreirense) temos o jovem avançado, que ainda antes de viajar para o Al Hilal, contribuiu com um golo apontado.
No entanto, estes não se tratam apenas dos únicos casos que podem vir a conquistar o título de Campeão Nacional. O mercado de inverno trouxe ainda mais três casos semelhantes. Jan Niklas-Beste e Issa Kaboré, que reforçaram o Benfica no verão, e já não se encontram no Clube da Luz, podem receber a medalha referente à prova nacional. O ala germânico disputou 13 jogos, enquanto o internacional pelo Burkina Faso foi aposta em três. Além desta dupla, há ainda Benjamín Rollheiser. O antigo camisola 32, que rumou ao Santos, participou em nove duelos.
Por fim, e no que toca a possíveis Campeões Nacionais, temos ainda os ‘Made in Seixal’. Ao longo da temporada, e sobretudo com Bruno Lage, foram muitos os jovens lançados no Benfica. Desta forma, e caso se confirme o 39.º título do Clube da Luz, Diogo Prioste, Nuno Félix, João Rego, Samuel Soares e Leandro Santos vão ter motivos para festejar este sábado.