Zerozero
·11. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11. September 2024
Convidado especial de Ferdinand para o podcast, Rio Ferdinand Presents -, Cristiano Ronaldo comentou a atualidade desportiva vivida no Manchester United. Com enfoque em Erik Ten Hag, o capitão da seleção portuguesa diferiu das decisões tomadas pelo técnico neerlandês, garantindo que este não devia ter negado a luta dos red devils pela Champions, sugerindo que ouvir referências do clube é o caminho a seguir.
«Como te disse, na minha opinião o Manchester United precisa de reconstruir tudo», começou por dizer: «O treinador... Dizem que não podem competir na Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United não podes dizer que não vais lutar para ganhar a Liga dos Campeões. Mesmo que não tenhas potencial, não podes dizer isso. Tens de dizer "vamos tentar", tens de tentar.»
«Se o Ten Hag ouvir o Ruud [van Nistelrooy, está na equipa técnica] talvez beneficie disso. Ele conhece o clube e o clube devia ouvir os tipos que por lá passaram. Tu, o Roy Keane, o Paul Scholes ou o Gary Neville, seja quem for, até Sir Alex Ferguson», sustentou ainda.
«Não se pode reconstruir um clube sem conhecimento, não com tipos que trabalham num escritório. Eles entendem. As pessoas que entendem o futebol são, em 99 por cento dos casos, as que estiveram no balneário. Sabem como lidar com os jogadores, são pessoas que entendem estas coisas», assegurou, antes de voltar a «apostar as fichas» no antigo matador dos Países Baixos.
«Acredito que o Ruud vai ajudar porque ele esteve lá dentro, conhece o clube, conhece os adeptos. Se o treinador o ouvir, penso que podem melhorar um bocadinho», concluiu sobre o tema.