Coluna do Fla
·16. September 2025
Rossi não esconde sentimento ao resumir passagem pelo Estudiantes: “Eu era muito…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16. September 2025
O goleiro Rossi concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (16), no CT Ninho do Urubu. Em uma das respostas, o arqueiro do Flamengo relembrou da passagem que teve pelo Estudiantes (ARG), que é o adversário do Rubro-Negro na quinta (18), pela Libertadores.
— Na verdade, o Estudiantes foi uma aposta. Tinham dois goleiros experientes e eu era a aposta futura. Joguei pouco, eu era muito novo ainda. Não tinha experiencia na Série A, era muita diferença no ritmo de jogo. Eu fui para o Defensa y Justicia (ARG) emprestado para disputar pela titularidade -, declarou, antes de concluir:
— Consegui ser titular e começou a minha sequência Série A da Argentina. Chamei atenção do Boca, eles confiaram em mim. Tentaram me tirar, mas tiveram que conversar com Estudiantes e com Chacaritas que tinham o direitos. O Boca Juniors (ARG) me comprou e começou a minha história lá -, finalizou Rossi.
Rossi teve uma passagem curta pelo Estudiantes, que aconteceu entre os anos de 2015 e 2016. Fazendo parte do plantel do sub-23, o goleiro só conseguiu atuar em três oportunidades no profissional da equipe argentina.
Antes de chegar ao Flamengo, o goleiro Rossi construiu boa parte da trajetória no futebol pelo Boca Juniors. Após isso, o argentino se transferiu para o Al Nassr (SAU) e, por fim, veio para o Mengão.
No Flamengo desde 2022, Rossi já viveu altos e baixos. Porém, na atual temporada, o camisa 1 é uma unanimidade entre os torcedores e, além disso, é um dos homens de confiança do técnico Filipe Luís
Com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo para encarar o Estudiantes, pela ida das quartas de final da Libertadores. Em suma, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (18), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes da partida, no YouTube.