Rúben Amorim cobra urgência no United e admite possível saída | OneFootball

Rúben Amorim cobra urgência no United e admite possível saída | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·11. Mai 2025

Rúben Amorim cobra urgência no United e admite possível saída

Artikelbild:Rúben Amorim cobra urgência no United e admite possível saída

O técnico do Manchester United, Rúben Amorim, apontou a “falta de senso de urgência” como o principal problema da equipe após a derrota por 2 a 0 para o West Ham, em Old Trafford, neste domingo (11), pela 36ª rodada da Premier League. De acordo com ele, o time está perdendo a noção de que uma derrota em casa deve ser algo inaceitável. Visivelmente frustrado com a atuação, o treinador até deixou em aberto a possibilidade de deixar o comando se não conseguir mudar essa mentalidade.

“Se olharmos para os gols que sofremos, vamos ver que davam para evitar. Falta senso de urgência. Faltou velocidade, faltou agressividade. E o mais preocupante é que pensamos: ‘não vamos subir na tabela, então tudo bem’. Mas não está tudo bem”, disse Rúben Amorim.


OneFootball Videos


“Somos um clube gigante e estamos perdendo o sentimento de que perder em casa é o fim do mundo. Já no começo do jogo dava para sentir isso. Isso precisa mudar. Esquecemos totalmente disso e a responsabilidade é minha. Estamos muito perto do gol adversário, temos a bola na área, mas falta urgência para proteger a nossa própria meta, semana após semana. Não jogamos bem na Liga Europa, mas pelo menos lá temos mais urgência. Quando temos a chance de matar o jogo, não matamos”, completou.

Ao ser questionado se isso pode ser um problema na final da Liga Europa contra o Tottenham, Amorim foi direto.

“Vamos enfrentar um time da Premier League, então será difícil. Claro que vamos estar mais focados. Mas isso é um problema, porque deveríamos estar sempre focados. Ganhar ou perder a Liga Europa não é o mais importante. Os problemas são muito maiores”, explicou.

Sobre a possibilidade de deixar o comando do United caso não haja mudança, ele foi claro.

“Isso é algo que precisamos trabalhar dentro e fora de campo. Mas, se não conseguirmos, temos que sair e dar lugar a outros. Todos nós”, afirmou.

Lesão no United preocupa para final da Liga Europa

Amorim também falou sobre a lesão de Leny Yoro, substituído antes da metade do segundo tempo. O jogador, inclusive, foi um dos destaques na vitória sobre a Real Sociedad, que confirmou a classificação para a final da Liga Europa.

“Ele teve um problema parecido com o do início da temporada. Esperamos que não seja nada grave. Ele sentiu alguma coisa, mas não quero adiantar nada. Talvez não seja nada de mais”, finalizou.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen