Zerozero
·30. Dezember 2025
Rúben Amorim reage ao empate caseiro com o Wolves: «Tivemos falta de criatividade»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30. Dezember 2025

O Manchester United empatou, esta terça-feira, a uma bola (1-1) com o Wolverhampton, o lanterna-vermelha da Premier League, e falhou o assalto aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. No final da partida, o técnico dos red devils, Rúben Amorim admitiu que faltou conexão e criatividade.
«Tivemos dificuldades durante todo o jogo. Faltou-nos criatividade, mas já sabíamos que seria um jogo diferente do Newcastle. A energia foi diferente. Se olharmos para o jogo, tivemos as nossas oportunidades, mas a fluidez não esteve lá porque há falta de conexão neste momento», afirmou o técnico português, em declarações à Sky Sports.
«Esta partida foi completamente diferente da última. Nós tínhamos mais elementos atrás da bola e, quando é assim, tens de trabalhar mais para criar ocasiões, tens de ter imaginação e jogar o jogo de uma outra forma. Faltou-nos essa qualidade. Os jogadores tentaram mas não jogámos bem. Quando não jogas bem com a bola, tens dificuldades sem ela. Precisamos de recuperar e pensar no próximo encontro», acrescentou.
O treinador de 40 anos comentou ainda a substituição de Joshua Zirkzee ao intervalo, visto que o ponta de lança neerlandês tinha inaugurado o marcador a meio da primeira parte: «Estávamos a correr para recuperar a bola. Eles sobrecarregam muito com os médios e estávamos a ter grandes dificuldades. Jogamos com três avançados e, às vezes, não é o melhor para atacar tão bem.»









































