Portal dos Dragões
·1. August 2025
Rúben Neves quer voltar ao FC Porto: “Eu ia para os Aliados festejar títulos…”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1. August 2025
Ao transferir-se do FC Porto para o Wolverhampton, o jogador precisou adaptar-se a um estilo de jogo distinto, com menor posse de bola:
“Ao chegar ao Championship, tive a sorte de encontrar um ambiente extremamente físico e competitivo, mas fui apoiado por um treinador português que me orientou. Nuno [Espírito Santo] tinha uma visão clara e, de certo modo, a nossa conquista do campeonato deve-se a isso, uma vez que ele se adaptou à intensidade do futebol inglês, mas com uma abordagem inovadora: jogar de forma superior aos adversários e a construir a partir de trás, sem pressa de atacar. Esta abordagem era rara em Inglaterra, especialmente no Championship. Fizemos a diferença e isso levou-nos à vitória no campeonato”.
Teve a oportunidade de ser campeão no FC Porto, pondera um regresso?
“Certamente, em todas as entrevistas que dou, expresso isso. Quero regressar para jogar e ser competitivo; aos 28 anos, sinto-me em boa forma. Este é um dos meus objetivos de carreira, sem dúvida, nunca fui campeão e, com uma família de 60 adeptos do FC Porto, é algo que desejo proporcionar e vivenciar. Eu costumava ir aos Aliados para celebrar os títulos do FC Porto e quero estar do outro lado, a observar a minha família a festejar”.
“Para nós, enquanto seleção, isso é extremamente positivo, pois temos os melhores do mundo. Se o jogo se decidir no meio-campo, temos muitas possibilidades de vencer. Vitinha, João Neves, Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva… São jogadores que, neste momento, temos a sorte de contar com os melhores médios do mundo”.