Rui Borges confirma que defesa do Sporting falha jogo com o Nacional (e não é Inácio) | OneFootball

Rui Borges confirma que defesa do Sporting falha jogo com o Nacional (e não é Inácio) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31. Januar 2026

Rui Borges confirma que defesa do Sporting falha jogo com o Nacional (e não é Inácio)

Artikelbild:Rui Borges confirma que defesa do Sporting falha jogo com o Nacional (e não é Inácio)

Zeno Debast vai falhar o jogo entre Sporting e Nacional, da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A confirmação foi dada por Rui Borges na conferência de antevisão, referindo que o jogador não está a 100% e que não quer arriscar qualquer lesão. Já Gonçalo Inácio - que estava em dúvida - está convocado.

"O Debast, para já, está fora. Não tem qualquer problema, é mesmo gestão do que foi a lesão dele. Não o queremos a 70% ou 80%, queremos a 100%. Inácio? Está convocado. Ioannidis está de fora ainda. O Faye já podíamos contar e estará convocado também", afirmou.


OneFootball Videos


O treinador foi questionado sobre as diferenças entre Alisson e Souleymane Faye: "Todos são diferentes. O Faye é diferente do Alisson, do Geny, do Luis Guilherme... Fomos buscar dois jogadores muito promissores, mais de futuro do que de presente. Iriam ser muito importantes no presente, mas acreditamos no potencial de ambos. Remate do Alisson? Não vou olhar para um jogador só pelo remate que tem ou porque fez dois golos para a Champions... O Alisson tem um potencial enorme. Temos de perceber o contexto e o que tem de crescer em alguns sentidos, principalmente internamente".

R. Borges: "Todos têm de crescer em algumas coisas. O Alisson na tomada de decisão nos jogos internos, em que não tem tanto espaço, na Champions tem mais espaço no um para um... O Faye é mais de profundidade, 'pica' mais a profundidade sem bola"

Rui Borges explicou as chegadas dos reforços: "Contratámos os jogadores não só para jogos de Champions, mas também para os do campeonato. E eles têm de dar resposta nos jogos internos, mais do que até nos outros. Claro que queremos em todos, mas o nosso foco é interno. E todos têm de crescer em algumas coisas. O Alisson na tomada de decisão nos jogos internos, em que não tem tanto espaço, na Champions tem mais espaço no um para um... O Faye é mais de profundidade, 'pica' mais a profundidade sem bola. São jogadores muito dinâmicos e isso aumenta a qualidade do grupo, da equipa, e dá-nos outras soluções".

O timoneiro do Clube de Alvalade nega que esta seja uma semana decisiva: "A equipa está sempre com a responsabilidade lá. Não é a mais importante, é importante. Eu percebo. Discute-se a passagem na Taça, estamos no 2.º lugar, mas ainda há muitos jogos. Temos de ter essa responsabilidade de querer disputar as meias-finais da Taça e de querer lutar por um troféu que somos detentores. O Sporting não fica contente com uma Taça, fica contente por lutar por tudo. Estamos dentro de todas e é por isso que vamos fazer de tudo. Percebo que é uma semana importante, porque jogamos com o 1.º fora de casa, mas é um jogo como os outros. Primeiro temos de vencer o Nacional, depois o AVS e só aí pensaremos no Porto".

Impressum des Publishers ansehen