Zerozero
·31. Januar 2026
Rui Borges desvaloriza possível saída de Alisson Santos: «Sporting está à frente de qualquer jogador»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31. Januar 2026

Na conferência de antevisão ao duelo com o Nacional, Rui Borges, técnico do Sporting, abordou o possível interesse do Napoli em Alisson Santos. O treinador português desvalorizou o assunto, demonstrando tranquilidade, e afirmou que o «Sporting está à frente de qualquer jogador ou treinador».
«Quero contar com todo o plantel. Se tiver de sair, sai, seja o Alisson ou outro. É o mercado. É mérito de toda a equipa, que se tem valorizado por tudo o que tem feito ao longo da época. Temos demonstrado muita qualidade. É natural, faz parte do processo e do futebol», começou por afirmar.
«Essas supostas saídas e entradas são naturais, lido bem com isso. Não é algo que mexe comigo, o Sporting está sempre à frente de qualquer jogador ou treinador e eu agarro-me muito ao que é. Sou muito frio, preciso de todos, é certo, quero todos, mas quando faltar um, estão lá os outros e vão dar respostas. Está convocado para amanhã e é jogador do Sporting.»
Além disso, Rui Borges falou sobre o que tem Alisson a melhorar, abordando certos aspetos do jogo do atleta em questão, antes de o comparar a Faye: «O Alisson tem um potencial enorme. Tem de crescer em alguns sentidos, principalmente nos jogos a nível interno. Não contratámos os jogadores para os jogos de Champions, têm de dar resposta nos jogos do campeonato também.»
«É o nosso primeiro foco. Todos têm de crescer, o Alisson nas tomadas de decisões, joga contra blocos baixos, não há tanto espaço. Faye é mais de profundidade. São jogadores dinâmicos, que aumentam a qualidade do grupo. São diferentes e dão coisas distintas. São jogadores promissores, de olhar para o futuro, acreditamos muito no potencial. Não vou olhar para um jogador apenas pelo remate que tem.»
Recorde-se que Alisson Santos foi, recentemente, decisivo para o Sporting, tendo anotado o golo do 2-3 em Bilbau, que garantiu a passagem do Sporting aos oitavos da competição.








































