Leonino
·27. Dezember 2025
Rui Borges diz que raçudo do Sporting está em dúvida para duelo com o Rio Ave

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27. Dezember 2025

Maxi Araújo está em dúvida para o Sporting - Rio Ave. A revelação foi feita por Rui Borges na conferência de antevisão ao duelo da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador confirmou também que Zeno Debast e Daniel Bragança não vão poder dar o seu contributo, além de ter dado uma resposta a altura a José Mourinho.
R. Borges sobre Maxi Araújo: "Está meio adoentado"
"Está meio adoentado. Em relação ao Debast e ao Daniel Bragança, não. Estão no processo de chegar ao melhor nível. O Debast ainda não está com o grupo. O Dani está no processo normal evolutivo de chegar à sua melhor forma física e de confiança também. No momento certo irá dar essa solução, tanto ele como o Zeno. Mas não é para já", começou por dizer, falando na evolução de João Simões no último ano.
"O maior desafio é dele. Já falei várias vezes dele. É um miúdo muito maduro no que faz, para a idade que tem em campo. Aos poucos é-lhe reconhecido isso também pelos próprios colegas, olham para ele como um miúdo diferente. Mas tem muito para crescer, vai evoluir. Li num jornal que o mister lhe deu uma 'dura' depois do jogo com o Vitória. E dei, perdeu a bola quando não tinha necessidade. E ele disse 'peço desculpa, mister'. Está pronto para aprender, gosta de aprender e ouvir muito. Vai ter um futuro brilhante, não tenho dúvidas".
R. Borges: "Só tive dias felizes. Mesmo quando não ganhei, ou quando perdemos algum troféu, estava feliz no sentido de estar ali a disputar jogos pelo Sporting"
Rui Borges falou ainda do seu percurso desde que chegou a Alvalade: "Só tive dias felizes. Mesmo quando não ganhei, ou quando perdemos algum troféu, estava feliz no sentido de estar ali a disputar jogos pelo Sporting. Já disse que sou muito positivo, olho sempre para as coisas de forma boa. Só pode ganhar um. Nem sempre vamos conseguir ganhar tudo, mas mesmo nesses dias fui feliz. O dia mais feliz... É difícil dizer só um dia. O da apresentação foi marcante para mim, para nós equipa técnica. E os dois dias em que ganhámos. O campeonato, que é o sonho de qualquer treinador, e o da Taça de Portugal, porque tinha os meus pais no estádio e viram o filho vencer um troféu importante a nível nacional. Diria esses três".









































