Leonino
·6. Juli 2026
Rui Borges já esfrega as mãos: há dois reforços à vista no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6. Juli 2026

O Sporting voltou a treinar este domingo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e Rui Borges recebeu boas notícias no que diz respeito ao boletim clínico. Nuno Santos e Iván Fresneda continuam a recuperar de forma positiva e deram mais um passo rumo ao regresso à competição.
Segundo o jornal Record, os dois jogadores já realizam trabalho de campo, embora ainda à margem do restante plantel. A evolução tem sido satisfatória e ambos aproximam-se da fase final da recuperação, estando cada vez mais perto de voltar aos treinos sem qualquer limitação.
A equipa técnica leonina acompanha de perto a recuperação da dupla, esperando poder contar com Nuno Santos e Fresneda - visto como inegociável para Rui Borges - nas primeiras semanas da nova temporada, caso mantenham o atual ritmo de evolução física. O objetivo passa por integrar gradualmente ambos no trabalho coletivo assim que recebam autorização do departamento médico.
Já João Simões continua a recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O jovem médio permanece entregue ao departamento médico e deverá falhar os primeiros compromissos oficiais da temporada, prolongando o processo de recuperação.
Rui Borges vai, assim, continuar a gerir o plantel sem três jogadores em pleno, embora os sinais vindos da enfermaria sejam animadores. Enquanto Nuno Santos e Fresneda se aproximam do regresso aos treinos sem restrições, João Simões continua focado em recuperar totalmente antes de voltar à competição.







































