Rui Costa dá murro na mesa; Benfica exige atuação imediata do Conselho de Disciplina | OneFootball

Rui Costa dá murro na mesa; Benfica exige atuação imediata do Conselho de Disciplina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4. November 2025

Rui Costa dá murro na mesa; Benfica exige atuação imediata do Conselho de Disciplina

Artikelbild:Rui Costa dá murro na mesa; Benfica exige atuação imediata do Conselho de Disciplina

O Benfica, presidido por Rui Costa, regiu à acusação de Fábio Veríssimo, que admite ter sido coagido pelo Porto no intervalo do encontro com o Braga. Os encarnados exigem que os dragões sejam devidamente castigados perante os factos conhecidos.

"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga", lê-se, em comunicado.


OneFootball Videos


"Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria", pedem os encarnados.

Vale recordar que, no relatório de Fábio Veríssimo consta que, durante os 15 minutos de pausa, o juiz da AF Leiria e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do golo anulado ao Porto, por falta de Jan Bednarek, bem como o golo do Benfica diante dos dragões, no Torneio da Pontinha 2024, partida apitada pelo árbitro de 42 anos.

Impressum des Publishers ansehen