Rui Costa responde às críticas sobre o Benfica District | OneFootball

Rui Costa responde às críticas sobre o Benfica District | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·3. Januar 2026

Rui Costa responde às críticas sobre o Benfica District

Artikelbild:Rui Costa responde às críticas sobre o Benfica District

Rui Costa interveio no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, após várias intervenções de sócios do Sport Lisboa e Benfica, respondendo a críticas levantadas durante a Assembleia Geral, nomeadamente quanto à marcação da AG para o dia 3 de janeiro e a uma intervenção em particular de um associado, que afirmou: «Que o Sport Lisboa e Benfica se sobreponha ao Sport Lisboa e Betão».

O presidente das águias começou por sublinhar o papel decisivo dos sócios no processo: «Este projeto não nasceria sem a aprovação dos sócios e não me parece correto estar a pôr em causa essa democracia», afirmou, deixando de seguida várias garantias.


OneFootball Videos


«Fica a garantia e a promessa de que, mesmo que hoje o Benfica District seja aprovado, não iremos avançar para nenhum projeto que seja completamente descabido em relação àquilo que temos hoje, sem nova aprovação dos sócios do Benfica. Jamais irei colocar o clube em risco numa situação dessas. Eu não sonho com centros comerciais nem hotéis. O que eu quero para o Benfica é a vertente desportiva e não a parte do betão.»

Rui Costa explicou ainda os objetivos financeiros e desportivos associados ao projeto. «Não podemos comparar nem dizer que se trata apenas de uma obra de betão, quando todos os objetivos desta intervenção passam por aumentar o nosso nível desportivo. Estamos a melhorar as condições do estádio, dos pavilhões e da piscina. Estamos a criar alicerces — sim, também de betão — para gerar receitas que permitam alimentar o projeto e garantir uma melhoria financeira significativa todos os anos.»

Por fim, o presidente dos encarnados justificou a rapidez com que o projeto foi colocado em discussão. «A urgência desta Assembleia Geral prende-se com o cumprimento de uma promessa eleitoral e com o objetivo de concluir o projeto até 2029. Só após esta AG é que o processo segue para a Câmara Municipal. Quanto mais cedo avançarmos, mais próximos estaremos de ter o estádio renovado e o Benfica District concluído em 2029.»

Impressum des Publishers ansehen