Leonino
·12. Juni 2026
Sá Pinto quer 'comprar' ao Sporting médio envolvido em caso de violência doméstica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12. Juni 2026

Alexandre Brito está cada vez mais perto de deixar o Sporting em definitivo. O médio formado em Alcochete termina contrato com os leões em junho de 2027 e tudo indica que o futuro passará pela continuidade no Pafos, clube que representou por empréstimo durante a última temporada.
Segundo o jornal Record, Ricardo Sá Pinto é um dos principais responsáveis por este cenário. O treinador português renovou recentemente contrato com o emblema cipriota e pretende contar com Alexandre Brito para o projeto da próxima época, vendo no jovem médio uma peça importante para a reformulação do plantel.
A primeira metade da temporada não foi fácil para o jogador de 20 anos, que somou poucos minutos de utilização no futebol cipriota. Ainda assim, a chegada de Sá Pinto alterou o contexto e abriu novas perspetivas para o internacional jovem português, que ganhou espaço nos planos técnicos do clube.
Com apenas mais um ano de vínculo ao Sporting, os responsáveis leoninos estão recetivos a encontrar uma solução definitiva para o jogador. Além do rendimento desportivo apresentado, também questões extra campo tiveram peso na avaliação interna do Clube. O jogador de 20 anos esteve envolvido num processo judicial relacionado com uma alegada situação de violência doméstica.
Além do interesse do Pafos, o Piast, da Polónia, também acompanha a situação do médio. No entanto, a mesma fonte garante que o jogador está mais inclinado para permanecer no Chipre, onde acredita poder encontrar a estabilidade competitiva necessária para continuar a evoluir.







































