Safonov foi <i>herói</i> para derrotar Flamengo na final da Taça Intercontinental | OneFootball

Safonov foi <i>herói</i> para derrotar Flamengo na final da Taça Intercontinental | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17. Dezember 2025

Safonov foi <i>herói</i> para derrotar Flamengo na final da Taça Intercontinental

Artikelbild:Safonov foi <i>herói</i> para derrotar Flamengo na final da Taça Intercontinental

Após 120 minutos intensos e muito disputados, o Paris SG superiorizou-se ao Flamengo no desempate por grandes penalidades e conquistou a Taça Intercontinental, depois de um empate a uma bola (1-1; 2-1 nas grandes penalidades). Safonov foi titular na baliza dos parisienses e destacou-se como a figura do encontro, ao defender quatro (!) penáltis.

O início de jogo revelou-se complicado para os brasileiros, uma vez que sofreram um golo nos primeiros minutos, na sequência de um desvio certeiro por parte de Fabián Ruiz. No entanto, o lance acabou por ser anulado pelo vídeoárbitro, que identificou uma irregularidade - bola fora - na jogada.


OneFootball Videos


A equipa orientada por Filipe Luís cresceu progressivamente no encontro e foi criando algumas oportunidades junto da baliza adversária. Ainda assim, o primeiro golo pertenceu ao Paris SG: Khvicha Kvaratskhelia aproveitou uma defesa incompleta de Rossi para inaugurar o marcador e fazer o 1-0, aos 37 minutos.

A resposta sul-americana surgiu apenas aos 61 minutos, com Jorginho a assumir o protagonismo. O médio brasileiro converteu com sucesso uma grande penalidade, assinalada após falta de Marquinhos, restabelecendo a igualdade em Doha.

Esse acabou por ser o último momento de destaque nos 90 minutos, adiando as decisões para o prolongamento. Aí, reinou o cansaço nos dois emblemas, fazendo com que os erros (de parte a parte) fossem cada vez mais frequentes.

Concluídos os 30 minutos adicionais, seguiu-se o desempate por grandes penalidades. Vitinha e Nuno Mendes converteram para os parisienses, enquanto Dembélé e Barcola falharam. O grande herói foi Safonov, que defendeu quatro penáltis - de Saúl Ñíguez, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo - garantindo assim o triunfo do Paris SG e a conquista da Taça Intercontinental.

Impressum des Publishers ansehen