MaisQueUmJogo - MQJ
·26. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·26. November 2024
Após a vitória do Liverpool sobre o Southampton no último domingo (24), Mohamed Salah falou sobre sua situação no clube. O atacante revelou que ainda não foi procurado para renovar seu vínculo, que expira em junho de 2025. Contudo, ele não é o único grande nome das principais ligas do mundo que está nesta situação, que pode assinar pré-contrato já a partir de janeiro do ano que vem. São os casos de Neymar, De Bruyne, Son e Alexander-Arnold, entre outros.
Salah está em fim de contrato com o Liverpool | Foto: Michael Steele/Getty Images/onefootball
De acordo com o regulamento da Fifa, jogadores podem assinar pré-contrato com novos times no mínimo seis meses antes de encerrar o vínculo atual e sem taxa de transferência. Dessa maneira, qualquer atleta com compromisso até junho de 2025 entra nesse cenário.
Alexander-Arnold
Assim como seu companheiro de Liverpool, Alexander-Arnold, de 26 anos, também não tem futuro definido. Ele é alvo do Real Madrid, que busca um lateral após lesão de Carvajal. O jogador está em Anfield desde 2016 e vínculo somente até junho do ano que vem.
Virgil van Dijk
Outra referência do Liverpool, Van Dijk pode se despedir do clube inglês após seis temporadas. Em janeiro, quando o clube passou por uma reformulação, que culminou até na saída do técnico Jürgen Klopp ao fim da temporada, o defensor holandês preferiu não comentar o seu futuro em Anfield.
Son Heung-Min
Atacante do Tottenham, Son Heung-Min também tem futuro incerto na sua equipe. O sul-coreano vai completar dez anos nos Spurs e ainda não definiu a renovação de contrato. Agora com 32 anos, é um dos principais nomes do time.
Neymar
Contratado a peso de ouro pelo Al-Hilal no ano passado, Neymar vive uma sequência de lesões e só entrou em campo em sete partidas pelo clube da Arábia Saudita. Voltou de grave problema no joelho no último mês, após mais de um ano como desfalque. Em seu segundo jogo, lesionou a coxa e só volta a atuar em 2025.
Al-Hilal avalia negociar Neymar em janeiro | Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images/onefootball
O brasileiro tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. Dessa maneira, a imprensa árabe já levanta a hipótese de uma possível rescisão já em janeiro.
Quem também pode movimentar a janela de transferências é o meia Kevin de Bruyne. Há dez anos no Manchester City, conquistou diversos títulos e é referência na equipe de Pep Guardiola, que renovou até junho de 2026 o seu contrato com a equipe.
Joshua Kimmich
No Bayern de Munique desde 2015, Kimmich é titular absoluto do time comandando por Vincent Kompany. Em outubro, o diretor esportivo, Max Eberl, garantiu que o clube tem a intenção de renovar o contrato do lateral/meia.
Kimmich pode deixar o Bayern de Munique | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images/onefootball
Leroy Sané
Outro nome importante do Bayern de Munique, Sané chegou ao clube em 2020. Nesta temporada, tem alternado entre a titularidade e a reserva com Kompany. O atacante foi oferecido ao Real Madrid em 2022, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, mas as tratativas não avançaram. Também tem contrato até junho de 2025.
Dumfries
Lateral da Inter de Milão desde 2020/21, Dumfries foi destaque do PSV e na Eurocopa de 2020. O jogador holandês ganhou diversos títulos na Itália, como um troféu do Calcio, três Copas da Itália e três Supertaças. Após bom Mundial no Qatar, em 2022, foi especulado no Chelsea e também está em fim de contrato.
Harry Maguire
Maguire está no elenco do Manchester United há cinco temporadas e ajudou a equipe a conquistar uma Copa da Liga e uma Copa da Inglaterra. No entanto, não vive o auge de sua carreira e foi preterido no time titular com o ex-técnico Erik ten Hag. Vive altos e baixos em Old Trafford.